Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre config AMD de até 5000 reais.


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

 Tem algo de incorreto com a build? Vocês mudariam algum componente? Está tudo compátivel?

  Preciso de opiniões por favor.

 

  • placa-mãe - ASRock B650M PG Riptide DDR5.
  • CPU - Ryzen 5 8500g.
  • memória RAM - Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 16GB (2x8GB), 5200MHz, Black, KF552C40BBK2-16.
  • FONTE - COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE.
  • MemóriaFisica - SSD Nv2 Pcie 4.0 1Tb kingston.
  • Gabinete - DarkFlash DK352 com 4 fans.

 

Total = R$ 4394,00

 

Water cooler - Precisa? qual?.

GPU(Futuramente) - Qual teria um melhor desempenho.

  

Todos os componentes estão no site da Terabyte, é uma boa loja???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThigazSimpatico Com o preço atual do AM5 (principalmente dos Ryzen G), eu recomendo não fazer nenhuma build nela atualmente, com 5000 você monta um PC bacana no AM4 com GPU por sinal.

Ryzen 5 5600

MSI B450 PRO-VDH

XPG Gammix D30 8GB 3200mhz (compre 2)

RTX 4060 GALAX 2X OC

Essas peças dão em torno de 3330 reais, mantendo o resto do mesmo PC que montou, da um pouco mais que o 8500G apenas.

2 horas atrás, ThigazSimpatico disse:

FONTE - COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE

Espero que seja o modelo ACAAB, pois esse modelo que é o de qualidade, por sinal o modelo de 600W está com um preço bem interessante MWE 600W ACAAB.

2 horas atrás, ThigazSimpatico disse:

Todos os componentes estão no site da Terabyte, é uma boa loja???

No geral sim, mas recentemente vi algum pessoal reclamando muito do RMA da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem razão, sairia bem mais barato e por uma performance bem melhor, Porém quero fazer um setup pensando no futuro. Evitar ter que trocar placa-mãe por exemplo, pra caso um dia eu queira peças das gerações mais atuais. Vai demorar um pouco para eu ter uma placa de Vídeo da hora, mas acredito eu que no futuro vai valer a pena.

 

A fonte era ACAAB mesmo, mas ela está quase o mesmo preço dessa de 600W valeu pela dica.

 

voce acha que é necessário um Water cooler pro o 8600g? Vou mirar no 8600g de vez no 8500g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ThigazSimpatico

1 minuto atrás, ThigazSimpatico disse:

Evitar ter que trocar placa-mãe por exemplo, pra caso um dia eu queira peças das gerações mais atuais.

Você pode facilmente colocar um Ryzen 7 5800X3D e uma GPU melhor nessa placa-mãe e fonte tendo poder deu um AM5 (em jogos).

Comprar build para "o futuro" é um pouco bobagem, ainda mais na realidade brasileira, esse mesmo 8600G que hoje sai na bagatela de 1400 reais, ano que vem sai por 800 e sinceramente, não tem muitas vantagens em correr para o AM5/LGA 1700 agora, DDR5 ainda é relativamente maduro e não supera tanto o DDR4, a mesma coisa vale pro PCI-E 5.0, não existe muita coisa para isso ainda, o que tem é super caro.

Se eu fosse você ficaria com a build que montei acima e só trocaria GPU e CPU no futuro e daqui uns 5 anos pra mais mudaria pra um novo soquete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!