Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 coisas suspeitas no inicializar do windows


Posts recomendados

Help

Esses 2 "programas" na aba de inicialização do windows.

Eu formatei meu pc ontem, porque notava algumas coisas estranhas como o pc desligando sozinho, e já tinha esses 2 programas lá, mas tinham nomes diferentes.

Era um com o número 5, e outro número grande igual o que está de exemplo na foto.

Eu baixei o emulador bluestacks, e eu percebi que essa porcaria apareceu de novo, e eu realmente não queria formatar, de novo.

Eu quero saber se isso tem alguma relação com o bluestacks, ou se é algum tipo de vírus. Eu não consigo usar a opção de ''abrir local do arquivo'' como consigo fazer com outros programas ali, como drivers de periféricos e da GPU, e também não consigo nenhum arquivo no pc com esses 2 nomes.

Screenshot_1.png

2 minutos atrás, ViniciusHoryzen disse:

Help

Esses 2 "programas" na aba de inicialização do windows.

Eu formatei meu pc ontem, porque notava algumas coisas estranhas como o pc desligando sozinho, e já tinha esses 2 programas lá, mas tinham nomes diferentes.

Era um com o número 5, e outro número grande igual o que está de exemplo na foto.

Eu baixei o emulador bluestacks, e eu percebi que essa porcaria apareceu de novo, e eu realmente não queria formatar, de novo.

Eu quero saber se isso tem alguma relação com o bluestacks, ou se é algum tipo de vírus. Eu não consigo usar a opção de ''abrir local do arquivo'' como consigo fazer com outros programas ali, como drivers de periféricos e da GPU, e também não consigo nenhum arquivo no pc com esses 2 nomes.

Screenshot_1.png

Eles aparecem por padrão como HABILITADO. eu inclusive desinstalei o bluestacks para ver se esses 2 sumiriam mas, não sumiram.

Também reparei que durante a instalação do bluestacks 5 apareceu uma janela, era algo como '' windows based host ''.

alguém pode me ajudar?

Outra coisa importante pra citar : eu passei todo tipo de cleaner de malware conhecido pelo homem no meu pc, esses 2 nunca sumiram daí. E como eu acabei de formatar, não visitei nenhum site suspeito, só de trabalho. a única coisa ''diferente'' foi baixar a porcaria do bluestacks 5, que eu costumava usar pra emular alguns jogos mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse bluestacks realmente tem um histórico de adware e programas indesejados.

Minha recomendação é a seguinte:

  1. Reinstale o Bluestacks (sim, realmente faça isso).
  2. Baixe o Revo Uninstaller
  3. Desinstale o Bluestacks pelo Revo com análise profunda e remova todo e qualquer rastro do software.

Aqui tem uma lista de programas alternativos ao bluestacks:

https://alternativeto.net/software/bluestacks/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace Fiz o que você recomendou, não funcionou. Mesmo com o REVO removendo cada rastro do bluestacks. No entanto como eu estava paranoico com isso ai, eu formatei novamente, mas não pretendo usar mais emuladores.

Só espero não estar enganado, e ser algum tipo de arquivo do windows por exemplo, isso me deixa realmente irritado

 

Ah, e claro, como é de se imaginar, esses programas estranhos não apareceram mais.

Citação

Não usem bluestacks 5. 💣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ViniciusHoryzen disse:

@Necklace Fiz o que você recomendou, não funcionou. Mesmo com o REVO removendo cada rastro do bluestacks. No entanto como eu estava paranoico com isso ai, eu formatei novamente, mas não pretendo usar mais emuladores.

Só espero não estar enganado, e ser algum tipo de arquivo do windows por exemplo, isso me deixaria realmente irritado. Mas acho difícil, provavelmente algum adware extra consequência do bluestacks 5.

 

Ah, e claro, como é de se imaginar, esses programas estranhos não apareceram mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!