Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para saber qual placa de vídeo é compatível com meu processador?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Seguinte, tenho um pc com um AMD Ryzen 3 3200G e gostaria que me ajudassem a encontrar uma placa de vídeo que seja compatível com esse processador.

 

Outra dúvida, me aconselhariam a trocar meu processador antes de comprar uma placa de vídeo ou consigo continuar usando esse processador por um tempo? (uso o pc primordialmente para jogar jogos de FPS como Cs, R6, Valorant, etc, e também para codar)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ra1d seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Quem tem que ser compatível com a GPU é a placa-mãe e a fonte. Qualquer placa de vídeo PCI-e (e todas as novas vendidas hoje são) funcionará com sua placa-mãe. Já a fonte, precisamos saber a marca/modelo dela. 

 

Mas, não adianta comprar uma RTX4090, que ficará limitada em desempenho pelo seu processador.

 

Informe quanto você pode gastar e a marca/modelo de sua fonte para poder nortear a indicação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters entendi, além de o processador tenho que estudar com base na minha placa-mãe e na fonte. Não tinha parado para pensar nisso.

 

Quanto a fonte do pc, pelo que olhei aqui a fonte é uma Gamemax Gm500 (https://www.kabum.com.br/produto/185365/fonte-gamemax-500w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-bivolt-auto-oem-gm500 quase certeza que é essa), aproveitando a placa-mãe é uma Gigabyte GA-A320M-H.

 

e quanto ao orçamento da placa de vídeo eu gostaria de gastar entre R$1500 e R$2000 (se possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!