Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. O meu processador atual é um Intel Core i7 4770. Se eu comprar esse kit Xeon vou ter uma melhora de desempenho muito grande em jogos?

Kit Xeon 2676v3 (12/24) + 1x 16GB + Zsus X99 8D3 (KIT X99 DDR3)

Link do Anúncio. No momento está saindo por menos de R$300.

Minha placa-mãe atual: Dell Inc. 0KWVT8
16GB Dual Channel DDR3 (2x 8GB)

Placa de vídeo RX580 2048sp

Esse kit seria só pra quebrar o galho enquanto monto um PC melhor.

Também preciso de recomendação de CPU cooler e gabinete com bom air flow para esse kit. Nunca montei PC antes então não entendo muito do assunto, qualquer CPU cooler seria compatível? Preciso comprar um adaptador para instalar o cooler?

Obrigada!

Postado

@Catexia depende muito do modelo do Air cooler! Tem alguns que são compatíveis com qualquer plataforma e outros que é o exato oposto. Recomendo o ag400 que resfria bem até um Ryzen 5700x. De Gabinete com bom airflow te recomendo o montech air 903 base, possui construção e características de gabinetes Premium(custam dobro ou até triplo do preço deste) e vem com fans muito boas que ajudaram a resfriar suas peças. Ele custa 340 reais e está disponível na terabyte. Em relação ao kit xeon essa não é minha área, mas na minha opinião vale mais a pena guardar o dinheiro e pegar um kit am4 que atualmente está um preço bem amigável e alta possibilidade de upgrade.

• Curtir 1
Postado

Talvez esse ano ainda ou ano que vem eu iria montar outro PC com plataforma am4 ou até mesmo am5 e então vender o kit Xeon, acho que consigo recuperar o dinheiro gasto nele pois o preço está bom. Ainda não tive tempo de pesquisar as peças para montar um PC melhor então por isso iria comprar o kit Xeon mas se não for ter muita diferença de desempenho então talvez continue com o PC como está, até conseguir montar algo bem melhor.

• 7 meses depois...
Postado
Em 07/03/2024 às 08:09, Catexia disse:

Kit Xeon 2676v3 (12/24) + 1x 16GB + Zsus X99 8D3 (KIT X99 DDR3)

Link do Anúncio. No momento está saindo por menos de R$300.

Não compre kit xeon aleatório - por mais que os "3 cavaleiros do Apocalipse" tenham recomendado; são o que o Chinês quer vender, e não o melhor que pode comprar, preço baixo não é sinônimo de "custo-benefício".

Nem todos os Xeons, alias a maioria, não são bons para "PC Gamer", porque tem clock base baixo.

Compre a placa-mãe Zsus, 16 GB de memória - mas dois pendes 8 GB para ficar "dual channel", e compre um Xeon que tenha bom desempenho single core, um bom é o E5-2667 V4, mas o preço é salgado. Um compromisso de preço e performance razoável - chega próximo de um Ryzen 3600; é o E5-2680 V4 custa uns R$135,00 (com "taxadd").

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!