Ir ao conteúdo

Escolha entre notebook Dell e Mac Mini para design gráfico e longevidade.

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Oi! 

Estou precisando trocar de máquina e estou em dúvida entre dois Mac mini (M2 Chip with 8-Core CPU and 10-Core GPU 1TB Storage + 24gb de ram ,+- R$9.500,00 | M2 Pro Chip with 10-Core CPU and 16-Core GPU 1TB Storage + 32gb de ram,+-R$13.000,00) ou um Dell Latitute 5440 (https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-latitude-5440/spd/latitude-14-5440-laptop/cto03l5440bcc_p32?redirectTo=SOC)

Hoje trabalho com um Dell Latitute 5420 com 32gb de ram e i7-1185G7 11th gen, @ 3.00GHz 1.80 GHz e gosto bastante, e o meu pessoal é um MacBook Pro Retina 13" LAte 2013 (8 GB 1600 MHz DDR3, 2,4 GHz Dual-Core Intel Core i5, Intel Iris 1536 MB) que já não está dando conta.

A intenção é atualizar minha maquina para uma duração parecida com o meu macbook, que fez 10 anos e consigo fazer uso básico. 

Eu trabalho com design, então fico bastante preocupado com a performance de aplicativos como Photoshop, Illustrator, e Figma, mas pensando também em mexer com motion no futuro (After Effects). 

Quais as sugestões de vocês? Vale a pena pegar um desses Macs ou o note da Dell ou seria ainda de pegar esse orçamento (8 ~ 10K) e montar um desktop que compense mais?

Valeu desde já!

• Solução
Postado

Bom, normalmente você consegue montar desktops de mesma performance gastando menos ou com performance superior gastando a mesma coisa. A questão é se mobilidade é necessária ou importante. 

Com relação à longevidade, todos os notes indicados terão boa longevidade, pois são máquinas mid-high ou high performance. Sobre qual escolher, você tem experiência com ambos os sistemas. Qual lhe é mais agradável de trabalhar? Algum leva vantagem em relação ao outro? Posto isto, compensa o valor gasto a mais no sistema da Apple? Uns dizem que sim, outros que não. O que sua experiência como usuário diz?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, normalmente você consegue montar desktops de mesma performance gastando menos ou com performance superior gastando a mesma coisa. A questão é se mobilidade é necessária ou importante. 

Com relação à longevidade, todos os notes indicados terão boa longevidade, pois são máquinas mid-high ou high performance. Sobre qual escolher, você tem experiência com ambos os sistemas. Qual lhe é mais agradável de trabalhar? Algum leva vantagem em relação ao outro? Posto isto, compensa o valor gasto a mais no sistema da Apple? Uns dizem que sim, outros que não. O que sua experiência como usuário diz?

Ótimos pontos levantados!
Bora lá:

Sobre agradabilidade, os dois eu me dou bem, então nesse ponto eu não tenho tanta particularidade por OS.  
Quanto à mobilidade, hoje eu estou bem ok ficando só na mesa, então o investimento em note ou desktop é mais no valer muito a pena o note em relação ao valor gasto no mac mini em relação a longevidade e potencia de Vídeo/memória.

Pensando aqui acho que o próximo passo é ver uma build de desktop para comparar com os mac mini e ver o que sai, né? hehe

Valeu Kleber!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...