Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre notebook Dell e Mac Mini para design gráfico e longevidade.


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Oi! 

Estou precisando trocar de máquina e estou em dúvida entre dois Mac mini (M2 Chip with 8-Core CPU and 10-Core GPU 1TB Storage + 24gb de ram ,+- R$9.500,00 | M2 Pro Chip with 10-Core CPU and 16-Core GPU 1TB Storage + 32gb de ram,+-R$13.000,00) ou um Dell Latitute 5440 (https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-latitude-5440/spd/latitude-14-5440-laptop/cto03l5440bcc_p32?redirectTo=SOC)

Hoje trabalho com um Dell Latitute 5420 com 32gb de ram e i7-1185G7 11th gen, @ 3.00GHz 1.80 GHz e gosto bastante, e o meu pessoal é um MacBook Pro Retina 13" LAte 2013 (8 GB 1600 MHz DDR3, 2,4 GHz Dual-Core Intel Core i5, Intel Iris 1536 MB) que já não está dando conta.

A intenção é atualizar minha maquina para uma duração parecida com o meu macbook, que fez 10 anos e consigo fazer uso básico. 

Eu trabalho com design, então fico bastante preocupado com a performance de aplicativos como Photoshop, Illustrator, e Figma, mas pensando também em mexer com motion no futuro (After Effects). 

Quais as sugestões de vocês? Vale a pena pegar um desses Macs ou o note da Dell ou seria ainda de pegar esse orçamento (8 ~ 10K) e montar um desktop que compense mais?

Valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, normalmente você consegue montar desktops de mesma performance gastando menos ou com performance superior gastando a mesma coisa. A questão é se mobilidade é necessária ou importante. 

 

Com relação à longevidade, todos os notes indicados terão boa longevidade, pois são máquinas mid-high ou high performance. Sobre qual escolher, você tem experiência com ambos os sistemas. Qual lhe é mais agradável de trabalhar? Algum leva vantagem em relação ao outro? Posto isto, compensa o valor gasto a mais no sistema da Apple? Uns dizem que sim, outros que não. O que sua experiência como usuário diz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, normalmente você consegue montar desktops de mesma performance gastando menos ou com performance superior gastando a mesma coisa. A questão é se mobilidade é necessária ou importante. 

 

Com relação à longevidade, todos os notes indicados terão boa longevidade, pois são máquinas mid-high ou high performance. Sobre qual escolher, você tem experiência com ambos os sistemas. Qual lhe é mais agradável de trabalhar? Algum leva vantagem em relação ao outro? Posto isto, compensa o valor gasto a mais no sistema da Apple? Uns dizem que sim, outros que não. O que sua experiência como usuário diz?


Ótimos pontos levantados!
Bora lá:
 

Sobre agradabilidade, os dois eu me dou bem, então nesse ponto eu não tenho tanta particularidade por OS.  
Quanto à mobilidade, hoje eu estou bem ok ficando só na mesa, então o investimento em note ou desktop é mais no valer muito a pena o note em relação ao valor gasto no mac mini em relação a longevidade e potencia de Vídeo/memória.

Pensando aqui acho que o próximo passo é ver uma build de desktop para comparar com os mac mini e ver o que sai, né? hehe

Valeu Kleber!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!