Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não liga, apenas acende a luz da RAM e a luz de alimentação da GPU


Posts recomendados

Eu estava usando o PC normalmente, decidir ir dormir e deixei ele ligado, acordei no meio da noite ele estava normal ainda, quando acordei pela manhã já não estava funcionando. 
 

Ele não liga, liga o led da ram, e aparece a luz de alimentação da placa de vídeo sinaliza que está normal, o resto dos leds da GPU não chegam a ligar(1060 strix) também o cooler não gira, após verificar o problema eu tirei o pc do gabinete e coloquei na bancada, tirei placa de vídeo, não funcionou, tirei SSD não funcionou, deixei só com 1 pente de ram(tenho 2) não funcionou, tentei usar secador para ver se não era algo relacionado a umidade, limpei profundamente, com álcool isopropílico, desmontei e montei novamente e nada, acabei desistindo e fui em técnico, após 1 dia lá ele me passa o orçamento e diz que foi na placa-mãe, acaba que o orçamento que ele passa é mais caro que uma placa-mãe nova, optei por comprar uma nova, e o problema continuou…

 

agora não sei se é a ram mesmo ela ligando led, mas pensei que não poderia ser ela já que tenho 2 pentes, acho que não poderia dar problema nos 2 de 1x só. 
 

o ponto que fica na minha cabeça e, será que não pode ser o processador? 
 

pelo o que eu analisei após voltar do técnico ele nem olhou o processador o cpu cooler que estava o mesmo jeito que eu mandei, e a única peça que eu não testei

 

alguém pode me ajudar? Esse pc e minha ferramenta de trabalho e de estudo, não sei mais o que fazer o pior é que meus amigos as máquinas deles são tudo DDR3 e não consigo testar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, pelo que entendi ai você fez uns testes, não achou o defeito, levou num técnico, o cara olho e apontou o defeito e você por conta própria comprou e continua com o mesmo defeito... 

Você deveria ter feito o serviço com o técnico, pois se ele trocasse a placa sem sucesso, ele teria como resolver isso, afinal de contas ele passou o orçamento e foi aprovado! 

Agora, seu problema pode ser fonte, visto que o unico testes que você fez foi a troca de memória entre os slots, você não chegou a trocar nenhuma peça com outra, só entre elas... a chance de você ter um defeito na fonte é grande, consiga uma para matar a dúvida... 

 

Seria interessante tb você mencionar qual é o seu setup né, a gente está conversando de forma aleatória, mais a unica coisa que você mencionou é o modelo de sua VGA (1060)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu setup: Ryzen 5 5600G, B450 S2H, 2x8GB Asgard Loki, 128GB Kingdian NVMe, SSD klevv 480gb, fonte cx650. 
 

Eu não aceitei o orçamento por causa que ele cobrou R$ 370 de reparo em uma placa-mãe que eu paguei R$ 250, eu achei melhor comprar uma nova já que estava custando R$ 350 iria sair mais nova do que o Reparo, ainda mais por causa que minha placa antiga já estava bem velha e a qualquer momento poderia entregar outro problema, mas pensando bem acho que não sei se seria melhor ter deixado no técnico, já que ele mal olhou o PC e falou que era a placa-mãe, ele ia encher a placa de Reparo e não iria ajeitar basicamente nada.

 

A fonte eu consegui testar em outra máquina, e funcionou tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!