Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente um Ryzen 3 3200G, A320-M junto com uma RTX 2060 6g e uma fonte da Msi de 650WTS 80 Plus.

Estou querendo dar um Upgrade no meu setup, pois em alguns jogos como Warzone o Processador fica em 100% de uso e da pra ouvir o cooler da AMD super Rápido dentro do Gabinete q chega até vibrar a mesa…Então qual seria a melhor escolha?? Poderia até comprar um water cooler Para Refrigerad melhor ??

Postado

5600G é APU, a parte de processador dela é bem capada, o 5600 é um processador "de verdade", vai proporcionar mais desempenho no seu PC.

Eu também sugiro revisar a situação do seu gabinete pra ver se está conseguindo proprocionar uma circulação de ar boa o suficiente para as peças, porque se não tiver, vai ter problemas de aquecimento com um processador mais forte. Se seu gabinete for daqueles que tem um painel tapando a parte frontal, sem aberturas para entrada de ar, recomendo você procurar um gabinete melhor. Melhorar o cooler e continuar com um gabinete ruim não vai fazer efeito. E processador do nível de um Ryzen 5 não necessita de Water Cooler, um Air Cooler decente do tipo torre consegue o mesmo desempenho de um WC nesse tipo de processador, e custando metade do preço.

Postado

@GuilhermeGB sim meu gabinete na frente é fechado… tenho 3 ventoinhas mas pelo jeito n estão ajudando em nd então melhor escolha seria o Ryzen 5 5600 no caso, no quesito placa-mãe no caso só atualizar a BIOS Resolveria…e qual um gabinete me recomendaria 

IMG_0249.jpeg

Postado

@Taciana silva depende do seu orçamento, tem gabinetes para todos os bolsos e gostos. Por exemplo, se você quiser gastar o mínimo possível, tem o Ninja Cloud por R$130:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26773/gabinete-gamer-ninja-cloud-mid-tower-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-sem-fan

Ele tem aberturas na parte da frente com uma tela pra segurar um pouco da poeira. Essa abertura frontal faz todo diferença na circulação de ar do PC. Ele não é um gabinete grande, mas até que não é tão pequeno pelo valor que custa. E você pode reaproveitar as ventoinhas que já tem no gabinete atual, porque ele não vem com nenhuma.

Você poderia continuar utilizando o cooler padrão da AMD com o novo 5600, mas se quiser deixar o processador mais frio, o Gammaxx AG400 vai dar conta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

Ele tem uma com LED Rainbow (você não pode controlar as cores, é automático), que está até mais barata na Pichau:

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-rainbow-120mm-r-ag400-bklnmc-g-1

Ele tem versão ARGB também (LED controável), só que não sei se sua placa-mãe tem suporte para ARGB ou se você tem uma controladora ARGB (entrada de 3 pinos).

Postado
32 minutos atrás, Taciana silva disse:

Teria alguma indicacção de gabinete Rosa com abertura Frontal ??

Gabinetes com cores diferentes do padrão, preto, geralmente custa mais caro.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-xpg-starker-air-argb-mid-tower-lateral-de-vidro-com-2-fans-rosa-starkerair-pkcus

Tenho um Starker Air também, ele tem a frente aberta, é de fácil remoção a parte de metal e tem um filtro de poeira na frente, já vem com 2 fans, o traseiro com aRGB, e o frontal preto, mas pode trocar eles de lugar.

Fiz vídeo de unboxing do meu gabinete, é o mesmo gabinete que recomendei aqui, só muda a cor.

O gabinete começa a aparecer a partir de 3:38.

35 minutos atrás, Taciana silva disse:

cpu

CPU = Processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!