Ir ao conteúdo

"Upgrade" para quem está com pouco dinheiro, o que recomendam?

Ir à solução Resolvido por jotacaio,

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal? atualmente ainda estou na 4ª geração, com um processador i7 4790 (non-K), 16GB de RAM DDR3 e uma RTX 2060 Super, a questão é: gosto muito de jogar Warzone e GTA Online (RP), porém justamente nestes dois games tenho certos problemas de desempenho, geralmente com gargalo. Sei que estas duas opções não são bem um "upgrade" por se tratarem de hardwares antigos, porém queria muito saber se "vale" (tendo em vista o pouco dinheiro) a compra de um i7 3930k 6/12 (núcleos/threads) ou um Xeon E5-2666 v3 10/20!? notei que ambos não estão em uma faixa de preço alta e que ambos, principalmente o Xeon, se comportam bem em alguns jogos como estes que citei. Meu i7 é guerreiro, porém sinto que para alguns tipos de jogos hoje ele fica para trás e gostaria de mudar isso. Desde já agradeço a opinião de todos.

• Solução
Postado
45 minutos atrás, Eduardo09011 disse:

Sei que estas duas opções não são bem um "upgrade" por se tratarem de hardwares antigos, porém queria muito saber se "vale" (tendo em vista o pouco dinheiro) a compra de um i7 3930k 6/12 (núcleos/threads) ou um Xeon E5-2666 v3 10/20!?

definitivamente é um upgrade que não vale a pena, seria só enxugar gelo por um breve período. minha dica:

junta grana e muda pra plataforma mais recente da Intel (socket 1700) ou parte pra AMD (AM4, AM5 ainda está caro) e aí sim você poderá jogar e ter longevidade no setup.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Eduardo09011 disse:

um i7 3930k 6/12 (núcleos/threads) ou um Xeon E5-2666 v3 10/20!?

Mesmo tendo mais núcleos, possuem um desempenho por núcleo bem inferior se comparado aos processadores mais novos, e isto manda muito na quantidade máxima teórica que pode gerar em FPS nos jogos. De certa forma o gargalo vai continuar.

Aconselho migrar de plataforma similar ao que o amigo acima citou, que apesar de ser um investimento maior, vai ser recompensador.

Até um tempo atrás eu tinha o mesmo i7-4790 com uma GTX 1070 e posso afirmar por minha experiência que ao mudar para o Ryzen 7 5700X, simplesmente parei de me preocupar com o processador em qualquer jogo que seja. (visto que um Ryzen 5 5600 teria o mesmo efeito, sendo mais barato ainda)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!