Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo queria comprar um xeon para o pc dele, já que le estar sem dinheiro, e a maquina dele e boa o sulficiente pro o que ele precisa:

GTX 1060 6gb

Fonte Cosair 550w

memórias um pente de 4 e outro de 6 de 1600mhz DDR3

O problema do pc e o processador extremamente velho que não suporta nem uma 1060, um Intel® Core™ i5-4440, ele tem a placa-mãe ASUS H81M-K que de acordo com ele tem suporte para esse xeon, o que me preucupou foi que esse xeon diz que tem suportes somente a memórias DDR4, e as memórias dele são DDR3, então fiquei em duvida se o processador vai funcionar com essas memórias mais antigas.

Postado

Na realidade é o chipset da placa-mãe que define quais memórias podem ser utilizadas. O CPU fará uso do que estiver instalado, independentemente de qual seja e o chipset também determinará qual CPU é compatível.

Postado
33 minutos atrás, Tallys\nato disse:

O problema do pc e o processador extremamente velho que não suporta nem uma 1060, um Intel® Core™ i5-4440, ele tem a placa-mãe ASUS H81M-K que de acordo com ele tem suporte para esse xeon, o que me preucupou foi que esse xeon diz que tem suportes somente a memórias DDR4, e as memórias dele são DDR3, então fiquei em duvida se o processador vai funcionar com essas memórias mais antigas.

Avisa pro teu amigo, que ele tá MUITO errado.. 

Se a informação tá correta, o que ele tem hoje é a plataforma LGA 1150, que NÃO suporta esse Xeon aí.. Esse Xeon é LGA 2011 e, fisicamente, é maior que o soquete da placa-mãe que ele tem..

Pra referência: LGA 2011 x LGA 115X

6ca5-img-4605.jpg

Ia ser engraçado, no mínimo.. Tem Xeons pra esse soquete, como o E3 1230V3 e similares.. Só precisaria ver se a placa-mãe é compatível..

Postado

@Tallys\nato

Essa placa suporta processadores de 4ª Geração.. O @Mega Blaster postou um link com a lista de processadores compatíveis no post acima e, no fim da lista, tem alguns modelos de Xeon..

O mínimo pra ser considerado um upgrade, seria o E3 1230 V3.. Eu já tive um PC com essa linha e o Xeon dá uma ajuda, uma respirada.. Não é um upgrade que muda o patamar do PC..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!