Ir ao conteúdo

Indicação de fonte - 5600G, B450M, 1660 super

Ir à solução Resolvido por Zenitsu,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou montando meu primeiro PC e ja tenho tudo em mente, porém surgiu a duvida em relação a fonte, iria pegar uma KCAS 500w porém vi em alguns posts que ela é ruim, gostaria de algumas indicações até R$400 no maximo do maximo, R$300 estaria perfeito.

Ryzen 5 5600/ 5600G

Gigabyte B450M DS3H V2

16GB RAM

SSD S40G 256GB + SSD 500GB Kingston

Futuramente: 1660 super/ RTX 3050

Caso achem que de para mudar algo nesta configuração aceito conselhos e recomendações.

Postado

bem que você fez, fuja da KCAS. 

fica aqui minha recomendação de fonte, caso futuramente você decida fazer algum upgrade etc

Cooler Master 600w

eu mudaria o Ryzen, se você vai montar o pc com placa de vídeo, o final G é o gráfico integrado, você não vai precisar, pega o Ryzen 5 5600 mesmo. 

e sobre placa de vídeo, não gosto muito da RTX 3050... eu pularia uma geração e pegaria a RTX 3060 que vai durar mais tempo rodando os jogos. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Boa noite!

Como você mesmo disse que viu sobre a KCAS, passe longe, é fonte bomba total.

O mercado atual de fonte “custo-benefício” tá meio fraco com fonte de procedência duvidosas. Mas as que eu posso recomendar que são legalzinhas para PC que não puxe muito é a: 

MSI MAG A650BN

Nidus 650L

XPG Kyber SuperFrame 750w

SF-B600FL

A da MSI está cara por enquanto, não aconselho pegar ela agora, mas se quiser esperar, ela sempre está em promoção e o valor dela fica por menos de 300 reais fácil, fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!