Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete SuperFrame Flow com 3 fans da pra ligar na A520M A-PRO?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom dia, então, eu comprei esse gabinete e vou colocar essa placa-mãe, vi que a placa-mãe não da pra ligar os LEDS das fans.

eu não me importo tanto com os LEDS, se os fans funcionarem tá tudo certo, a dúvida é se eu vou conseguir ligar os fans direto na placa-mãe (3 frontais e 1 traseiro), ou se vou precisar ligar algum deles na fonte

esse é o gabinete:

Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans (terabyteshop.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A MSI A520M-A PRO tem apenas dois conectores de fans: 1 CPU_FAN e 1 SYS FAN, nem de LED "frufru".

 

Então para ligar mais de um fan no SYS_FAN precisa expandir este conector usando cabo splitter PWM ou HUB PWM.

 

Para até 4 fans o splitter PWM ou HUB PWM pode ser alimentado pelo SYS_FAN, para 5 ou mais precisa de conexão com a fonte, seja Molex ou SATA.

 

Mas antes de mais nada veja como é a conexão de energia dos fans do gabinete, nestes modelos baratos, os fans baratos 😛  costumam ser para ligar direto na fonte, com conector SATA ou Molex.

EDIT - Aparentemente a alimentação dos fans do FLOW pela fonte, via conector SATA.

E os LEDs dos fans tem efeitos básicos, que podem ser trocados ou desligados pelo botão Reset do gabinete.


Veja nesse vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!