Ir ao conteúdo

Gabinete SuperFrame Flow com 3 fans da pra ligar na A520M A-PRO?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, então, eu comprei esse gabinete e vou colocar essa placa-mãe, vi que a placa-mãe não da pra ligar os LEDS das fans.

eu não me importo tanto com os LEDS, se os fans funcionarem tá tudo certo, a dúvida é se eu vou conseguir ligar os fans direto na placa-mãe (3 frontais e 1 traseiro), ou se vou precisar ligar algum deles na fonte

esse é o gabinete:

Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans (terabyteshop.com.br)

• Solução
Postado

A MSI A520M-A PRO tem apenas dois conectores de fans: 1 CPU_FAN e 1 SYS FAN, nem de LED "frufru".

Então para ligar mais de um fan no SYS_FAN precisa expandir este conector usando cabo splitter PWM ou HUB PWM.

Para até 4 fans o splitter PWM ou HUB PWM pode ser alimentado pelo SYS_FAN, para 5 ou mais precisa de conexão com a fonte, seja Molex ou SATA.

Mas antes de mais nada veja como é a conexão de energia dos fans do gabinete, nestes modelos baratos, os fans baratos 😛  costumam ser para ligar direto na fonte, com conector SATA ou Molex.

EDIT - Aparentemente a alimentação dos fans do FLOW pela fonte, via conector SATA.

E os LEDs dos fans tem efeitos básicos, que podem ser trocados ou desligados pelo botão Reset do gabinete.

Veja nesse vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...