Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@ricardomttos O socket desse CPU é LGA1700, portanto a placa deve ser compatível, mas a questão é, qual a intenção com o kit?

Você vai usar para jogos ou trabalha com algo que requer muito processamento?

Já possui o CPU?

Usará memórias DDR4 ou DDR5?

• Curtir 1
Postado

Seria trabalho e jogos, o que você me indicaria o rendimento dele e melhor v DDR4 ou DDR5?gpu tô olhando a 4070 desde super a Ti, PLM que eu tava vendo seria a z690 da tuf porém o processador esquenta bem então estou em dúvida de qual pegar 

Pra complementar, eu quero fazer o que tem que ser feito, investir onde tem que ser investido

• Moderador
Postado

@ricardomttos Então, é por isso que eu perguntei para qual finalidade irá usar o PC e principalmente se já você tem comprado esse CPU (i9), porque a questão central para mim aqui é:

Você não precisa e não é nem recomendado ter um i9 12ª geração, na verdade, se ainda não tem esse CPU, eu indico FORTEMENTE que compre o i5 13600KF (13ª geração) que tem o mesmo desempenho (as vezes é até melhor dependendo da atividade), é mais barato e precisa de muito menos investimento para "suporta-lo".

Vai precisar gastar muito em fonte de potência e qualidade ideal, placa-mãe parruda e watercooler de 360mm para "tratar bem" desse i9, enquanto com o i5 13600KF, terá o mesmo desempenho (ou até mais), uma boa fonte de 650W já dá conta com folga, uma placa-mãe intermediária e um WC de 240mm já está tranquilo.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, guilherme_dr disse:

@ricardomttos Então, é por isso que eu perguntei para qual finalidade irá usar o PC e principalmente se já você tem comprado esse CPU (i9), porque a questão central para mim aqui é:

Você não precisa e não é nem recomendado ter um i9 12ª geração, na verdade, se ainda não tem esse CPU, eu indico FORTEMENTE que compre o i5 13600KF (13ª geração) que tem o mesmo desempenho (as vezes é até melhor dependendo da atividade), é mais barato e precisa de muito menos investimento para "suporta-lo".

Vai precisar gastar muito em fonte de potência e qualidade ideal, placa-mãe parruda e watercooler de 360mm para "tratar bem" desse i9, enquanto com o i5 13600KF, terá o mesmo desempenho (ou até mais), uma boa fonte de 650W já dá conta com folga, uma placa-mãe intermediária e um WC de 240mm já está tranquilo.

• Moderador
Postado
21 horas atrás, ricardomttos disse:

No caso eu já estou com a CPU, aproveitei uma promoção e peguei

Bem, nesse caso.. prepare-se para um bom investimento para manter esse i9 resfriado. 😅

Vou indicar algumas coisas:

Placa-mãe - MSI PRO Z790-A Max DDR5.

Fonte - Super Flower LEADEX III ARGB 750W - Indico essa fonte levando em conta que você monte um kit com uma RTX 4070TI, acima disso, precisaria de mais potência.

WaterCooler - NZXT Kraken 360MM

Vai precisar também de um gabinete muito bom em fluxo de ar e boas fans, indico o Montech Air 903 Max como o melhor custo-benefício no seu caso.

Esse é o investimento básico que precisa fazer.

Eu não incluí as memórias mas recomendo 32GB RAM (2x16GB) e atente-se que a placa-mãe indicada é DDR5, ou seja, as memórias devem ser também.

Você pode economizar em placa-mãe e memória se for na plataforma DDR4, mas não faria isso, já que está tendo que montar o kit agora, vá de DDR5.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, guilherme_dr disse:

Bem, nesse caso.. prepare-se para um bom investimento para manter esse i9 resfriado. 😅

Vou indicar algumas coisas:

Placa-mãe - MSI PRO Z790-A Max DDR5.

Fonte - Super Flower LEADEX III ARGB 750W - Indico essa fonte levando em conta que você monte um kit com uma RTX 4070TI, acima disso, precisaria de mais potência.

WaterCooler - NZXT Kraken 360MM

Vai precisar também de um gabinete muito bom em fluxo de ar e boas fans, indico o Montech Air 903 Max como o melhor custo-benefício no seu caso.

Esse é o investimento básico que precisa fazer.

Eu não incluí as memórias mas recomendo 32GB RAM (2x16GB) e atente-se que a placa-mãe indicada é DDR5, ou seja, as memórias devem ser também.

Você pode economizar em placa-mãe e memória se for na plataforma DDR4, mas não faria isso, já que está tendo que montar o kit agora, vá de DDR5.

Espero ajudar,

Abraços!

Valeu irmão, eu já tinha uma noção que gastaria, só não sabia da temperatura na hora da compra e tal eu tinha um r9 mas passei a lamaquina pra frente agora estou montando do zero. Agradeço a ajuda mano 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!