Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde conectar o water cooler na placa-mãe B350 DS3H v2


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Comprei uma water cooler 120mm, pois meu processador anda pegando 80 graus e queria dar uma baixada, mas fui ver e na minha placa-mãe não tem sys_pump, só cpu_fan e sys_fan1 que estão disponíveis(as outras 2 fans que tenho estão direto na fonte), aí queria saber se tem algum problema colocar nesses conectores? eles são 4 pinos e gostaria de saber também se uso a bomba e a fan neles no automático ou 100%?

placa-mãe b350 ds3h v2

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para onde conectar o water cooler na placa-mãe B350 DS3H v2
20 minutos atrás, Luiz Gustavo Machado de Li disse:

Comprei uma water cooler 120mm, pois meu processador anda pegando 80 graus e queria dar uma baixada, mas fui ver e na minha placa-mãe não tem sys_pump, só cpu_fan e sys_fan1 que estão disponíveis(as outras 2 fans que tenho estão direto na fonte), aí queria saber se tem algum problema colocar nesses conectores? eles são 4 pinos e gostaria de saber também se uso a bomba e a fan neles no automático ou 100%?

placa-mãe b350 ds3h v2

um abraço...

não tem problema de conectar em nenhum dos dois... eu deixaria no automático e faria os testes para ver como fica a temperatura, se ver que está muito alta, deixaria em 100%. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas especificações da Gigabyte diz que tem controle de temperatura, tensão e velocidade dos ventiladores. Se o ventilador tiver PWM acho interessante por a bomba nele. Ai irá variar de acordo com a necessidade, se entendi corretamente.

 

Monitoramento H/W

Voltage detection

Temperature detection

Fan speed detection

Overheating warning

Fan fail warning

Fan speed control
* Whether the fan speed control function is supported will depend on the cooler you install.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/sp#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR

25 minutos atrás, MarkolaBR disse:

não tem problema de conectar em nenhum dos dois... eu deixaria no automático e faria os testes para ver como fica a temperatura, se ver que está muito alta, deixaria em 100%. 

mas não tem gente que diz que tem que deixar a bomba em 100% por conta da vida útil dela?

28 minutos atrás, JotaCF disse:

@Luiz Gustavo Machado de Li tem que ler o manual do water cooler que você comprou e sequer disse a marca e modelo.

 

em tempo, se puder, devolve e compra um air cooler que vai fazer a mesma coisa ou melhor e é muito mais simples e barato de instalar e fazer limpeza quando precisar.

já tenho uma e não mudaria tanto, comprei mais porque o water cooler q peguei tava 150 na pichau e mostra até temperatura tava mt bom o preço, modelo é mancer mystic g1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Luiz Gustavo Machado de Li disse:

mas não tem gente que diz que tem que deixar a bomba em 100% por conta da vida útil dela?

Só que ninguém sabe exatamente a durabilidade. Obvio que vai haver menor vida útil, mas de quanto? De qualquer forma, usa no modo automático. A placa tem modulação. Só verifica como otimizar, se pelo BIOS ou por software da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!