Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alterar plano de internet de 250 para 500mb, reduz ping?


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

bom, indo direto ao ponto, tenho um plano de internet de  250 ou 300mb (não tenho certeza), e gostaria de saber se eu trocar ess plano por um de 500mb, reduziria o ping, já que ele fica na casa dos 30 - 250

 

OBS: não conheço nada sobre redes

 

alias, da pra mim "criar" meu proprio "provedor" home?, apenas para uso pessoal, com boas velocidades (minha placa-mãe suporta até 2.5gb/s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedro Vinicius G. C. 

Bom dia, tudo bem?

 

Não não tem relação. É capaz de melhorar momentaneamente se eles forem safados e colocarem sua rede em burst para deixar o "cliente novato" feliz.

 

Um pacote de internet maior só é útil caso você queira fazer downloads mais rápidos ou colocar 3 tvs em 4k vendo alguma série. (afinal o consumo é maior)

 

O que você precisa reparar é a Latência! a latência é a velocidade que um dado demora para chegar de uma ponta a outra, não tem relação com a taxa de velocidade que sua rede pode atingir.


Um jogo mmo, por exemplo, tem centenas de jogadores, as requisições que você envia e recebe dele não tem relação com tamanho e sim o tempo que ele demora para chegar até você e ir até ele.

 

E mesmo você pagando um pacote maior, você deve estar atento ao CIR:

O CIR é a taxa de dados mínima garantida que um provedor de serviços de rede (ISP) ou uma rede especificada se compromete a fornecer a um cliente. Em outras palavras, é a velocidade de transmissão de dados que um usuário pode esperar consistentemente receber, e caso não receba, o usuário possui direito legal de reclamar a anatel e a justiça.

Então não adianta você comprar 500Mbit de internet se eles te derem um sinal ***** de 100Mbit ou um modem com fastethernet, e também não adianta comprar 500Mbit se você só tiver cabos cat5 ou entradas de 100MB no seu aparelho ou mesmo no seu modem se eles forem safados(ou com firmware limitado).

 

O BURST refere-se a uma quantidade adicional de dados que um cliente pode enviar ou receber para sua ISP em excesso da sua taxa de dados contratada (CIR) ou de sua latência comum usando priorização de pacotes. o nome é burst pois é algo feito por um curto período de tempo. Normalmente eles fazem isso quando você instala o serviço ou quando está reclamando de internet lenta, por sinal os sites de speed test que as pessoas tanto acessam estão todos em burst.

 

mesmo se  você tivesse 10 Mbit de internet, se sua latência for boa, vai jogar numa boa.
para ter uma boa latência, as coisas devem ser rápidas e não ter quantidade, ou seja, tem que ser fibra, wifi 6, modem de ultima geração e um dns bom com um bom gerenciamento de rota até o destino.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls muito obrigado pela explicação amigo, mas e sobre um "provedor home"?, mesmo que os gastos iniciais sejam bem elevados, acha que compensaria/faria sentido?

tenho vários pcs que ficam ligados simultaneamente, e quando faço isso a internet fica extremamente lenta.

o roteador que a "redfox" me "entregou", é um WR840n se não me engano, estou querendo comprar um redmi ac 2100 para usar como principal, e esse que veio no "pacote", usar como secundário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!