Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe que se enquadre no setup pretendido com Ryzen 5


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou trabalhando na montagem do meu primeiro setup e queria informações referentes a placa-mãe que comportaria todo potencial do Ryzen 5 5600x

O setup que pretendo é o:

Processador: Ryzen 5 5600x
placa-mãe: Preciso de uma que tenha suporte a RGB e 6 portas USB (no minimo)

GPU: RTX 3060
Watercooler corsair H150i ( sei que o 5600x não precisa de tanto, mas foi estético a escolha)
Kingston Fury 2x32 GB (renderização e gravação)
2 GB SSD
Fonte de 800w
Gabinete aquario ( a decidir devido ao tamanho da placa, aceito opiniões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Troque o processador pelo 5600, é a mesma coisa, só que mais barato. Ou então invista o extra no 5700x... aliás, faça isso, melhor. Troque o cooler por um WC de 360mm baratinho, é tudo a mesma coisa, e usar a grana num processador melhor vai ser muito mais importante.

 

Já aproveitando, também não tem porque gastar tudo isso na fonte com o resto do setup fraquinho desses. Pegue uma Gamemax GX600 e invista o dinheiro pegando uma 3060ti; pelos seus 1500, é uma boa placa.

 

Ah, e sobre a placa-mãe, pegue uma B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, irei dar uma olhada na sua recomendação, sobre o WC é simplesmente pela facilidade de configuração pelo icue da corsair, ser preguiçoso pode te tirar um R$ a mais, como meus periféricos são da corsair fui pelo mais fácil mesmo sendo um pouco mais caro que os demais, eu optei por uma de 800w pra ter uma folga maior já que o consumo do pc ficaria em torno de uns 550-600w no máximo, a 3060 ti tem uma entrega muito superior a 3060 ?
@Imakuni

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mykelovin disse:

sobre o WC é simplesmente pela facilidade de configuração pelo icue da corsair, ser preguiçoso pode te tirar um R$ a mais, como meus periféricos são da corsair fui pelo mais fácil mesmo sendo um pouco mais caro que os demais

É, é que assim, não é exatamente "um pouco mais caro", é mais que o dobro do preço, sendo que claramente a máquina precisa de investimento para melhorar o desempenho. Não caia na furada de achar que RGB é o que dá performance; não. O que vai melhorar essa máquina é peças melhores, não pagar riso de dinheiro por um cooler de marca.

 

10 minutos atrás, Mykelovin disse:

eu optei por uma de 800w pra ter uma folga maior já que o consumo do pc ficaria em torno de uns 550-600w no máximo

Com as peças que você listou, na verdade vai ficar mais para a metade disso.

 

12 minutos atrás, Mykelovin disse:

a 3060 ti tem uma entrega muito superior a 3060 ?

Consideravelmente mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

É, é que assim, não é exatamente "um pouco mais caro", é mais que o dobro do preço, sendo que claramente a máquina precisa de investimento para melhorar o desempenho. Não caia na furada de achar que RGB é o que dá performance; não. O que vai melhorar essa máquina é peças melhores, não pagar riso de dinheiro por um cooler de marca.

 

De fato, tenho que concordar kkkkkkkkkk
Vou reavaliar essa questão do WC e focar nos demais itens citados.

Obrigado amigo, você é um amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Mykelovin disse:

placa-mãe: Preciso de uma que tenha suporte a RGB e 6 portas USB (no minimo)

 

MSI B550M PRO VDH WiFi - R$ 695,00

Tem 4 portas USB 3.2 e 2 portas USB 2.0 no painel traseiro, mais conectores internos para:

  • 1x porta USB 3.2 Gen 1 de 5 Gbps Tipo C
  • 1x conector USB 3.2 Gen 1 5Gbps (suporta 2 portas USB 3.2 Gen 1 adicionais 5Gbps)
  • 2x conectores USB 2.0 (suporta 4 portas USB 2.0 adicionais)

De conectores de "frufru" tem:

  •  2x conectores LED RGB de 4 pinos (12v, padrão obsoleto)
  •  2x conectores LED RAINBOW de 3 pinos (5v, padrão moderno)

Teste do Peperaio:

 

 

 

Para 5600, 5700X, 5700X3D este WC é mais do que suficiente:

 

DeepCool Castle 240 V2 - R$ 329,00

Tem ARGB no display do bloco.

Pode ter desempenho similar aos genéricos "baratinhos", mas a marca dá 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!