Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM e armazenamento SSD


Posts recomendados

Olá pessoal, estou fazendo algumas pesquisas para upgrade do notebook, mas bateu a dúvida principalmente com relação a compatibilidade.

O modelo é um Acer Nitro, especificamente N515-55-51D3. Atualmente estou com a configuração de fabrica dele (8gb de RAM e 1 SSD de 512gb de armazenamento). A compatibilidade é a seguinte, pela ficha técnica que encontrei: "Expansível até 32 GB DDR4 2666 MHz (2 Slots SO-DIMM com capacidade para até 16 GB cada)". E da parte de armazenamento: "De até 1TB PCIe 3.0 NVMe x2/x4. De até 1TB PCIe 3.0 NVMe x2/x4 e/ou SATA 3 para o SSD De até 2TB SATA 3 para o SSD e HDD."

 

Pesquisando por cima, encontrei essa RAM: Crucial CT16G4SFRA266, seria compatível com meu notebook? Aceito sugestão de marca
De armazenamento a dúvida é a seguinte, se eu comprasse 1 SSD de 1tb, teria que substituir o atual ou é um slot extra? Além disso, encontro muito mais facilmente SSD PCIe 4.0, seria compatível? Penso em comprar esse modelo: SSD Kingston NV2 1TB NVMe M.2 2280, é plausível?

 

Sou leigo quando o assunto é upgrade e compatibilidade de peças, fico aberto a mais informações sobre o notebook, apreciaria se alguém pudesse sanar as dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!