Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Melhor fonte Cooler master ou Super Flower?


Posts recomendados

Bom dia galera, estava vendo aqui no fórum sobre fontes, e acabei vendo o pessoal recomendar essas duas marcas de fonte. . 

 

ai queria saber qual e a melhor entre elas. 

ou se alguém souber uma melhor nessa faixa de preço. 

 a cofig

 

- i513600K 

- Gabinete montech air 903 max 

- RTX 4060TI 

- 2x16 

- SSD 1tb

-  ASRock B760 Pro RS/D4 

 

 Não vou fazer overclock, e queria uma fonte boa e confiável com bastante folga. mesmo essa cofig não consumir muito. 🙂 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15877/fonte-super-flower-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-750f14hg#av_area

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

 

-https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI3Y6978P7hAMVKUJIAB2Y9QVoEAQYByABEgKuJ_D_BwE

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMInP2Zucf7hAMV51hIAB13UAeeEAQYAyABEgKKPPD_BwE 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LaranjaTl disse:

uma fonte de 550W seria suficiente pra você, amigo. pegar fonte muito acima do necessário não é bom por N razões, no fórum já tem tópico explicando isso.

 

dentre todas, caso não queira uma de menor fator de potência, essa do seu link é a que eu compraria.

 

se quiser uma com margem mais realista, iria nessa de 650W, mas você vai pagar o mesmo preço por uma fonte que entrega "menos" comparada a 750W, que pro seu setup não fará a menor diferença: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15925/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-650w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-650f14rgbk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, LaranjaTl disse:

ai queria saber qual e a melhor entre elas.

Você está comparando fontes de qualidade diferentes, os modelos da Super flower citados acima são superiores em qualidade aos modelos da Cooler Master MWE.

30 minutos atrás, JotaCF disse:

se quiser uma com margem mais realista, iria nessa de 650W, mas você vai pagar o mesmo preço por uma fonte que entrega "menos" comparada a 750W, que pro seu setup não fará a menor diferença: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15925/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-650w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-650f14rgbk

Eu também iria nessa de 650w da Super Flower que é Tier A (Excelente qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Colega me tira uma dúvida por favor. Eu tô com a lista da fontes por TIER  da cultists aqui e identifiquei a SUPER FLOWER  Leadex III “ARGB” são tier A. Como por exemplo essa de 650w que você recomendou pra o rapaz criador do tópico. Porém a OUTRA fonte a S. FLOWER Leadex III de 750w ( que não tem escrito ARGB, PRO, PLATINUM etc ela tem apenas Leadex III 750), ela é TIER A tmb? Não ficou claro pra mim olhando a lista. Mas eu reparei que ela é mais cara… inclusive porque? Se a outra tem RGB e RGB como todos sabem dá mais FPS kkk

 

outra dúvida, qual o problema de usar uma fonte com potência sobrando?
eu até entendo que num pc de gasto máximo de 550w uma fonte de 2000w realmente é irracional. Mas num pc que gasta 550w no pico máximo, uma fonte por exemplo de 850w seria tão mal assim? porque pelo que li em outros tópicos e sites, usar a fonte abaixo dos 80% ajudaria a prolongar a vida útil da fonte. 
agradeço se puder me explicar sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Aproveitando o tópico...o que vocês acham da Corsair RM750e ?

É um bom produto ? Não consigo achar informações da fonte, com exceção do site e um review sem muitas informações que achei. Ouvi dizer que ela tem um problema de ruído em algumas unidades...achei a mesma por um preço muito bom, o modelo SKU: CP-9020262 é de 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Nilo disse:

porque pelo que li em outros tópicos e sites, usar a fonte abaixo dos 80% ajudaria a prolongar a vida útil da fonte.

Onde você viu isso, poderia compartilhar a fonte?

 

8 horas atrás, João Nilo disse:

Mas num pc que gasta 550w no pico máximo, uma fonte por exemplo de 850w

Nesse caso também seria superdimensionamento, a folga não deve ultrapassar 30% da demanda de pico, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte👇

 

 

7 horas atrás, EDG disse:

o que vocês acham da Corsair RM750e ?

É uma boa fonte, o problema dela é seu preço que é alto frente as concorrentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio voce tem razao Tiberio. Eu interpretei errado a recomendação de usar a fonte com folga. não necessita ser tanta folga assim não kkkk. O pior foi so uma coisa, ontem eu tava pesquisando as Super Flower Leader III ARGB (tier A) a de 650w tava 529, a de 750w tava 629 e a de 850w tava 669 algo assim. Eu tava achando que precisava da de 850W ai não comprei. Hoje eu entendi que minha config que no máximo chega em 528w so precisaria da de 650w. Porém hoje elas todas subiram de preço, a de 650w está neste momento custando R$ 759,99  😞

 

vocês tem alguma recomendação tier A ou B até 600 para uma configuração de 528W no pico?

 

eu usava uma MSI Mag 600w, mas ela parou de funcionar, por sorte tava na garantia e a KABUM mandou uma nova, mas vou devolver usando o ARREPENDIMENTO de 7 dias. e comprar uma nova

 

é um R7 5700x

RTX 3060 12gb PNY

placa-mãe mATX

1 pente 32gb DDR4 

uns 10 usb ligado nele (tipo dongle de mouse,webcam, microfone, 3 HD externo eventualmente, gravador de dvd, mesa digitalizador, volante G29 eu deixo tudo ligado)

1 NVMe 

2 SSD

2 HDD 3,5

1 placa wifi FENVI PCIE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!