Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria algo custo-benefício mas que n fosse um kit xeon da Tailândia, comprando no Brasil pra ter confiança nas peças

Ryzen 5 4600g 

placa-mãe Gigabyte B450M K

2x memória Ram T-Force Vulcan Pichau C16 DDR4, 3200MHz 

SSD Pichau Rover S, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe

Gabinete Alseye Frost, Mid-Tower, Lateral de Vidro

Fonte Pcyes Shocker, 600W, 80 Plus

Monitor Zinnia Delfos E21.5 75hz

Teclado e mouse penso em pegar algum kit q de uns 150 mais ou menos 

Alguém acha q algum peça n vale a pena ou recomenda alguma melhor ?

também aceito dicas de setup q  fiquem até 2500(com monitor plmns)

Outra dúvida q tenho e agradeceria se me ajudassem, quando compramos peça por peça os cabos para conectar tds as peças, cabos da placa-mãe, do monitor e etc já vem junto ? 

Além disso iria comprar um pendrive simples para colocar o windows e usar algum tutorial do YouTube para possivelmente atualizar a BIOS da placa-mãe, qualquer adendo q vcs puderem me dar agradeço

Postado
20 minutos atrás, LuizS17 disse:

Outra dúvida q tenho e agradeceria se me ajudassem, quando compramos peça por peça os cabos para conectar tds as peças, cabos da placa-mãe, do monitor e etc já vem junto ?

Cabo de vídeo e energia do monitor, vem com o monitor, geralmente vem 1 HDMI e 1DP, ou pode vir 1 VGA também, além do cabo comum de alimentação mesmo, seja monitor com fonte externa ou não.

Cabo para ligar a fonte na placa-mãe, vem na fonte.

Para ligar a fonte na tomada, você compra a parte, poucos modelos de fonte vem.

Cabos para ligar as conexões do gabinete na placa-mãe, vem com o gabinete.

Cabo de rede, o Ethernet, você compra.

Tudo isso que você perguntou nessa parte, está na descrição dos produtos nos anuncios, geralmente é para estar lá, afinal, você precisa ler a descrição do produto, item que muitos pulam, para saber o que está comprando.

Sobre a att de BIOS, melhor pedir para a loja fazer, pois se você não tem conhecimento, pode fazer algo errado, e também, vai precisar de outro pc para pegar a imagem do Windows e BIOS correta, para instalar nessa placa-mãe com o 4600G também vai precisar de um processador compatível com a versão de BIOS que já vem nela caso o 4600G não funcione de primeira.

Fora isso, eu recomendaria como fonte uma CoolerMaster MasterWatt de 450 ou 550W, que é uma opção melhor e mais atual contra essa Pcyes Shocker, a configuração não precisa de 600W.

• Curtir 1
Postado

@LuizS17 Recomendo trocar essa placa-mãe B450m-K da Gigabyte, eu vi um review falando muito mal do VRM dela, esquentou bastante até com o Ryzen 5600.

Pegue uma A520m-A PRO da MSI, ela segurou um Ryzen 5700x com tranquilidade, e custa barato!

• Curtir 1
Postado

@gutopereira fiquei em dúvida nessa aí da gigabyte ou essa b450 da MSI https://www.terabyteshop.com.br/produto/14353/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-911-7a38-049?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwzN-vBhAkEiwAYiO7oMdRJ0K_wNfKTD3PBcJHMzlB-9uToxRsFQ9mjjvmKQrNCiAD0LAKCBoCqsYQAvD_BwE

@Elder Nauvirth muito obrigado pelas dicas, realmente a questão da BIOS é o que acho mais complicado, tava pensando em comprar pela terabyte e pagar a taxa de serviço deles para atualizarem a BIOS, a questão de instalar o windows eu usaria um notebook antigo q possuo pra baixar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!