Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc de R$2.500,00 com monitor e periféricos


Posts recomendados

Queria algo custo-benefício mas que n fosse um kit xeon da Tailândia, comprando no Brasil pra ter confiança nas peças

Ryzen 5 4600g 

 

placa-mãe Gigabyte B450M K

 

2x memória Ram T-Force Vulcan Pichau C16 DDR4, 3200MHz 

 

SSD Pichau Rover S, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe

 

Gabinete Alseye Frost, Mid-Tower, Lateral de Vidro

 

Fonte Pcyes Shocker, 600W, 80 Plus

 

Monitor Zinnia Delfos E21.5 75hz

 

Teclado e mouse penso em pegar algum kit q de uns 150 mais ou menos 

 

Alguém acha q algum peça n vale a pena ou recomenda alguma melhor ?

também aceito dicas de setup q  fiquem até 2500(com monitor plmns)

 

Outra dúvida q tenho e agradeceria se me ajudassem, quando compramos peça por peça os cabos para conectar tds as peças, cabos da placa-mãe, do monitor e etc já vem junto ? 

Além disso iria comprar um pendrive simples para colocar o windows e usar algum tutorial do YouTube para possivelmente atualizar a BIOS da placa-mãe, qualquer adendo q vcs puderem me dar agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LuizS17 disse:

Outra dúvida q tenho e agradeceria se me ajudassem, quando compramos peça por peça os cabos para conectar tds as peças, cabos da placa-mãe, do monitor e etc já vem junto ?

Cabo de vídeo e energia do monitor, vem com o monitor, geralmente vem 1 HDMI e 1DP, ou pode vir 1 VGA também, além do cabo comum de alimentação mesmo, seja monitor com fonte externa ou não.

 

Cabo para ligar a fonte na placa-mãe, vem na fonte.

 

Para ligar a fonte na tomada, você compra a parte, poucos modelos de fonte vem.

 

Cabos para ligar as conexões do gabinete na placa-mãe, vem com o gabinete.

 

Cabo de rede, o Ethernet, você compra.

 

Tudo isso que você perguntou nessa parte, está na descrição dos produtos nos anuncios, geralmente é para estar lá, afinal, você precisa ler a descrição do produto, item que muitos pulam, para saber o que está comprando.

 

 

Sobre a att de BIOS, melhor pedir para a loja fazer, pois se você não tem conhecimento, pode fazer algo errado, e também, vai precisar de outro pc para pegar a imagem do Windows e BIOS correta, para instalar nessa placa-mãe com o 4600G também vai precisar de um processador compatível com a versão de BIOS que já vem nela caso o 4600G não funcione de primeira.

 

Fora isso, eu recomendaria como fonte uma CoolerMaster MasterWatt de 450 ou 550W, que é uma opção melhor e mais atual contra essa Pcyes Shocker, a configuração não precisa de 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Pc de R$2.500,00 com monitor e periféricos

@gutopereira fiquei em dúvida nessa aí da gigabyte ou essa b450 da MSI https://www.terabyteshop.com.br/produto/14353/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-911-7a38-049?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwzN-vBhAkEiwAYiO7oMdRJ0K_wNfKTD3PBcJHMzlB-9uToxRsFQ9mjjvmKQrNCiAD0LAKCBoCqsYQAvD_BwE

@Elder Nauvirth muito obrigado pelas dicas, realmente a questão da BIOS é o que acho mais complicado, tava pensando em comprar pela terabyte e pagar a taxa de serviço deles para atualizarem a BIOS, a questão de instalar o windows eu usaria um notebook antigo q possuo pra baixar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!