Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Load Balance no Windows 2019


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou buscando orientações sobre como configurar um balanceamento de carga em um ambiente com três máquinas executando Windows Server 2019. Todas essas máquinas estão dentro do meu alcance de rede. Gostaria de saber se existe um procedimento específico para configurar esse balanceamento de carga usando o método de round robin, onde eu iria conectar apenas em um IP e cada conexao ele mandaria para uma maquina diferente e possível isto
  Além disso, estou interessado em saber se há algum software gratuito disponível para download que possa me ajudar nesse processo. Agradeço antecipadamente qualquer orientação ou recomendação que possa oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walter2303  com 3 server, ja pode colocar para funcionar um cluster, e ainda um failover de link, para assim voce ter alta disponibilidade e redundância... 

como o colega ai acima mencionou, de link, pode usar um dos dois que e maravilho, e sucesso... 

o cluster vai ter prover alta disponibilidade, mas vai exigir uma rede boa mais um NAS/STORAGE, ou FRENAS/TRUENAS. para isso funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. na verdade não quero nada muito complicado pois naõ tenho tanto conhecimento, como disse eu quero deixar esta aplicação rodando sem ter problemas de uma maquina parar ele ficar fora por isto do LB a ideia e configurar o ip do Loadb e este fazer o gerenciamento entre as maquinas, 

 

o que eu preciso era um procedimento se tiverem agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica vez que vi cluster foi em um curso de windows server ha bastante tempo, mas vê se esse link te ajuda um pouco https://www.veeam.com/blog/pt-br/windows-server-2019-failover-cluster.html

 

Mas te dizer que a questão do IP eu não entendi.... como três maquinas terão o mesmo ip? constantemente uma vai derrubar a outra querendo usar o ip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walter2303  ha sim, e so criar uma "alias" colocar um ip para cada server, e todos 3 irao responder por esse FQDN na rede. 

o cluster tem alguns videos no youtube de como fazer, não e muito complexo, mas também não e fácil, vai exigir de voce um pouquinho de habilidade, eu so fiz uma vez, e esta funcionando ate hoje de boas... mas treinei bastante em um LAB que eu tenho em casa. 

o veam backup que o coleca mencionou e imprescindível, e de preferência IMUTAVEL, e (o veam tambem faz cluster-nunca fiz, mas sei que e possível) ja no caso do server, so veja o cluster como saida para voce, ou tambem poderia usar o RDS-WEB com replicação no failover (ja um pouq mais complexo de fazer o RDS funcionar.

e por ultimo, levar todo o server para o AZURE, dai sim, voce vai precisar de um pouco de conhecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!