Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crucial BX500 com estranho comportamento


Posts recomendados

Eu estavá jogando GTA 5 Online, quando de repente meu computador começa a congelar e a travar em sequência, lentidão ao sair do jogo, quando fui reiniciar o sistema o computador estavá tão lento que estavá pior que um Disco Rígido, alguém poderia me dizer se esses dados são preocupantes ou se é normal, é um SSD BX500 de 1TB

crucial bx500.png

Uma coisa estranha que percebi é que ao entrar em aplicativos muito leves demoravam para abrir e alguns jogos o gráfico não reenderizava direito e ficavá resetando as configurações de gráfico e tambem misturava liguagem asiatica com portugues.

teste.png

Não sei se há relação, mas foi após atualização recente do GTA 5 Online, me parece que o GTA 5 em si ele tem a capacidade de danificar mémórias de armazenamento, aconteceu com meu PS3 e parece que com meu SSD também. Joguei Bastante GTA 5, mas foi após uma missão da atualização do jogo que ocorreu tudo isso.
Me parece que GTA 5 é um jogo um tanto quanto perigoso para quem tem SSD, que cada atualização é uma roleta Russa

diskmarkinfo.png

Já tentei fazer todos os tipos de diagnóstico e não aparenta problema além da primeira imagem não ser igual ao que equiparei com o teste de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o SSD BX500 é um SSD DRAMless e QLC, geralmente um SSD descartável que pode ser mais lento que um HDD de 5400 RPM.
Simplesmente uma péssima marca para SSD, o meu SSD aressem iria completar 1 ano e de um tempo pra cá já apresentavá comportamento estranho de lentidão, não tem erros, não tem defeitos, somente uma Hardware com a validade pré disposta somente para arrecadar mais e mais dinheiro e as mesmas não deixam claro de qual tecnologia usam em seus produtos, o consumidor só descobre quando a bomba já explodiu na mão.

E parece que descobri como contornar a situação existe um aplicativo da própria empresa Storage Executive em que fiz Over-Provisioning em que designei mais de 90 gigas para aumentar o desempenho do SSD e ficou até mais rápido.
Não adianta galera, os Asiáticos dominaram a tecnologia da informática e hardware, isso é a prova de que EUA está muito atrás, mais do que eu pensava.

storage executive.png

teste 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!