Ir ao conteúdo

Qual o melhor cooler: Deepcool AG620 ou Thermalright PA120 SE?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Pergunta simples. Qual o melhor? (Ag620 sendo 28 reais mais caro apenas)

Tem o ak500s também, mas acho que ele fica só na estética, perde pros dois no geral

Postado

No seu outro tópico coloquei um teste do Hardware Canucks - que é bem didático e não fala com "batata na boca" como o Gamers Nexus; 😜 mostrando que a diferença de desempenho entre estes AC "high end" é insignificante. Por R$ 28,00 a mais eu compraria o DeepCool, porque tem 3 anos de garantia. 

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Pedro Medeiros da Silva, o TDP informado por fabricantes de dissipadores não significa nada pois pode ser testado como quiserem não tendo padrão. É a mesma coisa de condutividade em pasta térmica, pois pode ser aferido arbitrariamente fora de condições de uso realistas pela empresa, ou simplesmente mentirem na cara dura.
Podem bem dizer que o TDP é 300W, como diz meu Zalman CNPS9900 Max, porém esses 300W serem com o dissipador chegando aos 150 °C...

@IgorMA, dissipadores demoram décadas para degradar e geralmente quando eles têm problemas, eles chegam assim de fábrica, situação que anúncios Choice do Aliexpress cobrem tranquilamente sem dor de cabeça.
Quanto a ventoinhas novas, eu nunca vi uma que tenha chegado com defeito, e ainda menos unidades que tiveram morte prematura. É possível? Sim! Mas eu não estou preocupado com minhas Arctic F9 compradas sem garantia e também não acho que deverias te preocupar com isso. Caso ainda tenhas preocupação, contate o SAC da Deepcool e da Thermalright ou veja os termos de garantia deles diretamente do site.

• Curtir 3
Postado

Mas o que é TDP? 

O TDP, ou Thermal Design Power, é uma medida da quantidade máxima de calor que um processador pode gerar em condições normais. O TDP é expresso em watts e serve como parâmetro para entender as necessidades de resfriamento de um chip, como uma CPU em um notebook ou uma GPU em uma placa de vídeo.

• Moderador
Postado

@Pedro Medeiros da Silva, infelizmente, como é algo qual não há padrão estabelecido para testes, e a capacidade de dissipação varia com a temperatura do dissipador, e temperatura ambiente, eles podem realmente colocar o que quiserem... Mesma coisa da pasta térmica em que a condutividade varia com diferença de temperatura entre as chapas. Nem número de TDP do processador em si é representativo: a Intel usa para esse número o consumo do processador, se não me engano, porém a AMD usa uma fórmula arbitrária, o que faz, por exemplo, um processador com 65W de TDP como o Ryzen 5 5600G consumir 75W em testes de consumo e esquentar mais que um com TDP de 65W da Intel.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, IgorMA disse:

@1lokos mesmo comprando no aliexpress tem 3 anos?

Ai não, porque a garantia da DeepCool é através do vendedor, e se fosse o caso de garantia enviar para a China ficará caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...