Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga, e demora pra reiniciar mais que o normal.


Posts recomendados

Depois de ter trocado a placa-mãe do computador, ele tem apresentado um problema ao desligar/reiniciar. Ao desliga-lo, ele desliga alguns componentes e periféricos, porém, alguns fans continuam ligados e com RGB funcionando. Ao reiniciar, ele perde vídeo, passa um tempo para desligar, e também para ligar novamente. 

 

Percebi que se eu desligo/reinicio logo após ligar o computador, ele não apresenta esse problema, mesma coisa caso eu faça o reinício e depois desligue ele. 

Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace

5 horas atrás, Necklace disse:

Poste toda a sua configuração, incluindo o modelo da fonte de alimentação.

Você usa HD também?

 

Pelos indícios, é mais provável que seja a fonte ruim.

opa, desculpa a demora, tive que dar uma saída.

Minhas configs são:

placa-mãe é uma H510 M.2 da goldentec, Processador é um I3 10100f com uma RTX 3050, o HD é de 1 tera e a fonte é a GA500 da multilaser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 às 18:11, Igni disse:

GA500 da multilaser

Fonte bem desconfiável em conjunto com uma placa-mãe simples não é uma opção nada boa...

 

Tudo indica que o problema seja na fonte ou na placa-mãe, e no caso de ser a segunda opção, a placa pode ter sido danificada justamente pela fonte ser de má qualidade ainda mais pra uma configuração que puxa bastante energia.

Minha recomendação é testar seu PC com outra fonte e ver se os problemas somem.

Procure alguém que possa lhe emprestar uma fonte dimensionada pra sua config (500w é suficiente) e faça os devidos testes.

 

De qualquer forma, você deveria trocar essa fonte, a única dúvida é se você vai trocar somente ela ou a placa-mãe junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!