Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550m-Plus Wifi II Led VGA aceso!


Posts recomendados

Pessoal , apos uma queda de energia liguei o PC normalmente e depois de 1h ele desligou sozinho , tentei ligar e apareceu esse led bco aceso (VGA) , sou tecnico mas estou tendo dificuldades com isso , pois ja fiz testes em todas as peças e estão todas ok , procedimentos feitos:

Troca de fonte;

troca de memória;

Testei a VGA no outro Slot PCIe e mesma coisa.

Testei a placa de Vídeo em outro PC e esta Normal, testei outra placa de Vídeo nessa placa-mãe  e não vai.

OBS: Se reseto a placa-mãe (Clear na BIOS) ela entra no setup normalmente, mas nem setado no padrão da placa ela entra no sistema , ela volta pra led Bca (VGA)

 

Setup.

RTX 3060 8gb (Galax)

memória Netac 3600 2x8gb

Fonte 500w 80 plus Gamemax GM500

E Ryzen 5 2600 que ja estava funcionando nesta placa a exatamente 1 ano e 2 meses

Tuf Gaming B550m Plus wifi II BIOS ver.3405 (antes desse problema eu usava ver.3002)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não sei se vai ser seu caso mas eu montei uma placa ASUS recentemente e deu um problema parecido, luz branca acesa, procurei algumas coisas na internet e vi pessoas falando em trocar o cabo HMDI/Displayport ou desconectar ele e conectar de novo, desconecta tanto do monitor quanto da placa de Vídeo...aqui aconteceu isso e deu certo essa tentativa...pelo seu relato pode ser algo diferente mas não custa tentar....se tiver outro cabo pra substituir e fazer o teste é interessante também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!