Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Sabertooth Z97 Mark 1 com erro de USB Device Over Current Status Detected


Posts recomendados

Boa noite, estou com uma Z97 com esse exato problema que descrevi no titulo, segue foto:

20240322_224328.thumb.jpg.baf64db704f26c3275ba0892aa7ad9cb.jpg

mesmo sem nenhum dispositivo USB conectado ela dá esse erro, medi todas as portas USB e todas estão dando 5,70v

fiz teste de continuidade e só tive comportamento estranho em uma das portas USB 3.0

em que com a placa somente conectada, sem ligar, ela não da curto, mas assim que liguei a placa, enquanto havia um HUB USB conectado a ela (usei o HUB sem carcaça para facilitar na hora de medir, já que consigo de forma mais fácil checar cada pino individualmente) ela deu curto, quando desliguei a placa novamente e tentei ligar de novo, ela simplesmente parou de dar vídeo, mas o beep único do speaker indicava que ela estava de fato dando post, além de claro, desligar em 15 segundos devido ao erro

Desconectei ela completamente, deixei por cerca de uma hora fora da tomada, e então conectei novamente e resetei a BIOS pelo botão MemOK, voltou a dar imagem

essa foi a única porta USB que com o HUB conectado enquanto eu media deu isso

chequei com teste de continuidade todos os ESDs de proteção que ficam conectados a essas portas USBs (fiz essa medição enquanto a placa estava desligada), e nenhum deu curto

só ainda não chequei a tensão que esta dando neles e se dão curto enquanto a placa esta ligada (eu deveria ter feito isso, mas já passei a tarde toda estudando as conexões da placa pelo BoardViewer)

 

agora, fica minha dúvida, e ai? alguma esperança de conserto pra essa placa?

alguma dica do que mais eu deveria checar?

se por acaso for algum problema com o pino do chipset responsável por aquela porta USB, teria como eu interromper a trilha que conecta até ela, e isso faria o erro parar de acontecer?

não me preocupo em perder uma porta USB, só quero consertar essa placa-mãe mesmo 

estou disposto a tentar qualquer coisa para consertar essa placa

agradeço de antemão qualquer um que estiver disposto a tentar me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!