Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje desliguei meu pc e rapidamente o liguei novamente, mas quando ele iniciou apareceu essa mensagem que nunca tinha aparecido antes queria saber o que pode ser, uso o perfil xmp a quase um ano e nunca aconteceu algo parecido 

IMG_8786.jpeg

Postado

@Lubra uma msi mag b550m mortar, consigo entrar na BIOS normalmente e as memórias não foram alteradas. Logo quando aconteceu esse erro entrei na BIOS e desativei o xmp e o pc ligou normalmente mas só um pente estava sendo reconhecido, testei as duas memórias em um mesmo slot e as duas funcionaram, limpei o outro slot com alcool isopropílico e testei e o pc ligou, mas quando eu coloquei os 2 pentes e liguei deu o erro novamente coisa que não tinha acontecido em nenhum dos teste e na BIOS algumas configurações que eu tinha mudado apareceram resetadas, consegui iniciar o computador e até agora não apareceu novamente mas o xmp está desativado 

Postado

Eu recomendaria tentar baixar a frequência das RAMs, tentar escolher perfis menores (na BIOS). Creio que assim terá mais estabilidade. Atualização de BIOS também é interessante. 

Em último caso, experimentar outro par de memórias.

Ps. As memórias são gêmeas/iguais, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...