Ir ao conteúdo

placa-mãe am4 para Ryzen 9

Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Postado

boa dia pessoal, estou querendo fazer um upgrade de placa-mãe pensando em longevidade pois atualmente tenho uma b450 da biostar, tem varias coisinhas nela que eu não gosto e no final se juntar tudo... bem estou querendo trocar a placa a e comprar uma que seja realmente boa e que aguente um futuro Ryzen 9, tenho em mente comprar uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus que ao meu ver parece uma placa muito boa e suportaria tranquilamente esse futuro upgrade, mas tenho a duvida se nesse caso eu deveria pegar uma placa x570 por ser uma placa high-end, como quero evitar possíveis problemas gostaria de pedir uma segunda opinião, posso comprar essa b550 da ASUS  ou preciso investir mais?

vale lembrar que eu queria trocar somente a placa agora, justamente por não gostar dessa atual.

meu pc

Ryzen 5500

Biostar b450m

2x 8gb 3000mhz crucial ballistix

RTX 2060 super

SSD Kingston nv2 1tb

fonte cv650

• Solução
Postado

Olá bom dia, não acho que vale a pena pega uma X570. Estamos comparando uma placa-mãe de menos de  menos 1000 reais contra uma de 2000 reais. Bem para mim vale mais a pena pega a B550M TUF. E caso queira em vez de pegar a B550M TUF. investir em um B650M TUF AM5.

Postado
19 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

B650M TUF AM5.

bem, não estava querendo migrar para am5, meu objetivo era deixar meu pc preparado para upgrades, queria trocar a cpu somente quando essa atual não estivesse mais dando conta acho que coisa de 2 anos ou próximo disso, mudar para am5 agora iria precisar comprar cpu e ram junto da placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!