Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar os efeitos de transparência no Linux Q4OS KDE Trinity ?


Posts recomendados

estou com um linux de 32 bits, o q4os no ambiente kde trinity, atualmente estou usando o tema "debonayre", mas utilizando o sistema notei que meu linux está se parecendo muito com o Windows 7 ultimate com o tema AeroGlass Peek ativado. Por exemplo a  barra de tarefas está um pouco transparente, e quando eu movimento uma janela pela tela esta janela fica tão transparente que chega ser possível ver o wallpaper do computador através dela. queria muito desativar esses efeitos de transparência para então eu ter um desempenho melhor. mas como faço ? alguém pode me explicar por favor ?

20240326_040538.jpg

imagem 1, barra transparecendo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Use o terminal para ativar ou desativar os efeitos.

Dessa forma, você pode ativar os efeitos de suavização e embelezamento da área de trabalho. Observe que os efeitos da área de trabalho funcionarão perfeitamente apenas em hardware moderno, não é recomendado usá-lo com hardware legado (antigo).

Ative os efeitos da área de trabalho no terminal:

$ ctrl-compmgr --enable

 

Desativar efeitos da área de trabalho:

$ ctrl-compmgr --disable
 

Obs.: Esses comandos são para o ambiente Trinity.

 

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!