Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera td bem?

Quero montar meu Pc num futuro próximo e queria saber, vale a pena colocar um pouco desse tipo de químico no rolamento? Pra fazer a ventoinha em teoria girar mais e com mais facilidade ou é algo desnecessário?

Pretenderia usar nas fans do gabinete(air 903 base) e do air cooler(ag400)

Obrigado pela atenção 

Postado

@RonaldoXbox WD-40 é desengripante e não lubrificante, embora muitos o utilizem como tal. Por ter baixíssima viscosidade ele não adere a superfícies e, com a alta rotação do fan, irá se dispersar por toda área ao seu redor. O correto é utilizar graxa branca. Mas não, não vale a pena mexer em componente novo. Aliás, acho que nem mesmo a manutenção de fan valha a pena hoje em dia...

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quero montar meu Pc num futuro próximo e queria saber, vale a pena colocar um pouco desse tipo de químico no rolamento? Pra fazer a ventoinha em teoria girar mais e com mais facilidade ou é algo desnecessário?

Como já explicado WD40 não é lubrificante. Qualquer material oleoso só provocará acúmulo de poeira=umidade +corrosão, então a menos que tire o selo e coloque graxa conforme especificação de projeto só vai dar dor de cabeça .

Outra coisa, mais rpm só dará maior desgaste e como é FAN com PWM(pulso modulado=controlado pela CPU e GPU) o que acontecerá é desgaste prematuro.

Deixe as FAN quietinhas. Se tiver problema troque por equivalente. É como trocar amortecedor fora de especificação em um carro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!