Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estava jogando agora pouco e meu PC simplesmente desligou e não quer ligar mais. Quando eu tento ligar de novo ele ameaça girar os coolers mas "morre" em seguida.

O jogo não era pesado, então não forçava.

Outro ponto é, depois que eu tento ligar, ele só vai "ameaçar" uma vez,  se eu apertar o botão de ligar de novo nada acontece, a não ser que eu descontecte da tomada e ligue novamente.

Segue Vídeo do que acontece:

https://youtu.be/hcVAPUBWVk4?feature=shared

Processador : Ryzen 5800x

GPU: RTX 4060 TI Eagle OC Gigabyte

placa-mãe: MSI B550m Pro-VDH

RAM: 2x8GB 3200hz Ballistix

Fonte: EVGA 550W

Water Cooler Super Frame de 360mm 

Postado

@Rdiaz1234 Não fique tentando ligar, pois pode piorar a situação. Tire o cabo de energia, desligue a chave da fonte e segure o botão de power por cerca de 10 segundos, depois não mexa mais. Pode ser um curto na VGA, na placa-mãe ou até na fonte. Eu te aconselho a levar para um técnico avaliar o problema e, se possível, acionar a garantia ou fazer o reparo necessário. Você usa direto na tomada ou filtro de linha? Se sim, qual marca?

Postado
8 minutos atrás, victor macedo disse:

boa noite amigo, você ja tentou remover a bateria cmos? ou testou a fonte?

Como eu posso testar a fonte?

10 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Rdiaz1234 Não fique tentando ligar, pois pode piorar a situação. Tire o cabo de energia, desligue a chave da fonte e segure o botão de power por cerca de 10 segundos, depois não mexa mais. Pode ser um curto na VGA, na placa-mãe ou até na fonte. Eu te aconselho a levar para um técnico avaliar o problema e, se possível, acionar a garantia ou fazer o reparo necessário. Você usa direto na tomada ou filtro de linha? Se sim, qual marca?

Uso direto na tomada... mas não deu pico de luz nem nada.

Postado
8 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Rdiaz1234 Digamos que você testa a fonte e queima o outro PC, ou que sua VGA esteja em curto na linha PCI-E, siga as recomendações dos técnicos, pois você pode danificar outros componentes tentando descobrir o problema.

Vou levar na semana que vem, pelo menos o PC quase inteiro esta na garantia, menos a fonte haha

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, a fonte que foi pro saco mesmo! Só consegui levar no técnico hoje porque eu tive que viajar.

Vou comprar uma nova aqui!

Obrigado a todos!

• Curtir 1
Postado

Essa fonte que queimou era antiga também, tinha uns 7 anos.

Eu comprei filtro de linha haha... Chegou semana passada, agora estou atrás de uma fonte nova

Inclusive, aceito sugestões de fontes haha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!