Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou sozinho e não quer mais ligar (coolers ameaçam girar mas nada aconte


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estava jogando agora pouco e meu PC simplesmente desligou e não quer ligar mais. Quando eu tento ligar de novo ele ameaça girar os coolers mas "morre" em seguida.

O jogo não era pesado, então não forçava.

Outro ponto é, depois que eu tento ligar, ele só vai "ameaçar" uma vez,  se eu apertar o botão de ligar de novo nada acontece, a não ser que eu descontecte da tomada e ligue novamente.

 

Segue Vídeo do que acontece:

https://youtu.be/hcVAPUBWVk4?feature=shared

 

Processador : Ryzen 5800x

GPU: RTX 4060 TI Eagle OC Gigabyte

placa-mãe: MSI B550m Pro-VDH

RAM: 2x8GB 3200hz Ballistix

Fonte: EVGA 550W

Water Cooler Super Frame de 360mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdiaz1234 Não fique tentando ligar, pois pode piorar a situação. Tire o cabo de energia, desligue a chave da fonte e segure o botão de power por cerca de 10 segundos, depois não mexa mais. Pode ser um curto na VGA, na placa-mãe ou até na fonte. Eu te aconselho a levar para um técnico avaliar o problema e, se possível, acionar a garantia ou fazer o reparo necessário. Você usa direto na tomada ou filtro de linha? Se sim, qual marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, victor macedo disse:

boa noite amigo, você ja tentou remover a bateria cmos? ou testou a fonte?

Como eu posso testar a fonte?

 

10 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Rdiaz1234 Não fique tentando ligar, pois pode piorar a situação. Tire o cabo de energia, desligue a chave da fonte e segure o botão de power por cerca de 10 segundos, depois não mexa mais. Pode ser um curto na VGA, na placa-mãe ou até na fonte. Eu te aconselho a levar para um técnico avaliar o problema e, se possível, acionar a garantia ou fazer o reparo necessário. Você usa direto na tomada ou filtro de linha? Se sim, qual marca?

 

Uso direto na tomada... mas não deu pico de luz nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Rdiaz1234 Digamos que você testa a fonte e queima o outro PC, ou que sua VGA esteja em curto na linha PCI-E, siga as recomendações dos técnicos, pois você pode danificar outros componentes tentando descobrir o problema.

Vou levar na semana que vem, pelo menos o PC quase inteiro esta na garantia, menos a fonte haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!