Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não sei qual fonte escolher: Ryzen 5500 + GT 1030, ...


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

gente me ajuda plmds

to montando meu pc aqui, e ja pesquisei pra caramba varias fontes custo-benefício e todas elas o pessoal diz q não presta.

meu custo-benefício eh baixo, quero um pc de ate no MAXIMO ESTOURANDO 2500, mas o ideal mesmo ainda seria 2000.

esse pc vai ser para eu jogar e estudar, os principais jogos dele vai ser genshin e valorant. (mas irá conter vários outros jogos que irei baixar com o tempo, vão ser muitos jogos mesmo.)

 

minhas configurações ate agora:

placa-mãe: a520m-e

processador: Ryzen 5 5500

placa de Vídeo: gpu nv gt1030

SSD: kingston nv2 500g NVMe M.2 2280

memória RAM: mancer dantalion z (2x8gb)

(inclusive, se puderem me dizer alguma peça boa e mais barata das q estão acima agradeço, pois passou um pouquinho do orçamento)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para não sei qual fonte escolher: Ryzen 5500 + GT 1030, ...
5 horas atrás, .edfsu disse:

gente me ajuda plmds

to montando meu pc aqui, e ja pesquisei pra caramba varias fontes custo-benefício e todas elas o pessoal diz q não presta.

meu custo-benefício eh baixo, quero um pc de ate no MAXIMO ESTOURANDO 2500, mas o ideal mesmo ainda seria 2000.

esse pc vai ser para eu jogar e estudar, os principais jogos dele vai ser genshin e valorant. (mas irá conter vários outros jogos que irei baixar com o tempo, vão ser muitos jogos mesmo.)

 

minhas configurações ate agora:

placa-mãe: a520m-e

processador: Ryzen 5 5500

placa de Vídeo: gpu nv gt1030

SSD: kingston nv2 500g NVMe M.2 2280

memória RAM: mancer dantalion z (2x8gb)

(inclusive, se puderem me dizer alguma peça boa e mais barata das q estão acima agradeço, pois passou um pouquinho do orçamento)

 

 

Olá bom dia, bem não seria melhor troca essa placa de vídeo? Pelos menos uma RX 550/560 GTX 750/TI. Sei que o orçamento está baixo mas o melhor mesmo tirar essa placa de vídeo é colocar um integrador. Bem me perdoe se eu não interpretei certo é já tem essa configuração mas se está montando ainda coloque um processador integrado vai ser muito melhor e tera upgrades futuros.

Bem voce pode trocar essa placa-mãe pela da A520 MSI PRO [36 MESES DE GARANTIA] Está com um preço menor do que essa da ASUS mas ela aumentou ela antes estava 319,99 agora está 349,99


 

 

5 horas atrás, .edfsu disse:

minhas configurações ate agora:

placa-mãe: a520m-e

processador: Ryzen 5 5500

placa de Vídeo: gpu nv gt1030

SSD: kingston nv2 500g NVMe M.2 2280

memória RAM: mancer dantalion z (2x8gb)

Bem como disse anteriormente trocaria as seguintes peças

ASUS A520M-E PELA A520 MSI PRO [349,99] AVISTA [36 MESES DE GARANTIA]
O R5 5500 PELO R5 5600G/GT. [
805,00] DA PARA PARCELAR NA AMAZON [36 MESES DE GARANTIA] Bem aconselho pegar ele numa promoção eu vi um GT que estava a 499,99. "foi em uma live claro" Com o processador integrado não precisara dessa GT 1030.

Bem sobre as memórias eu não gosto muito da marca mancer eles vendem produtos whitelabels. Bem recomendo pegar pelo menos uma da marca XPG que sejá CL16 ou 18 acima disso não vale a pena muito. É colocar a fonte que foi recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!