Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

(De primeiro já peço desculpas se não for o canal adequado, fiquei em dúvida de qual publicar então acho que esse deve ser o mais próximo do assunto).

Hoje meu pai me pediu ajuda para comprar um celular pela internet, pois o meu também pedi pela internet(amazon) a um preço em conta na época e chegou relativamente rápido, então fui em busca de alguns.
Achei um preço dentro do padrão na Amazon, 912 reais, o valor varia de 900-1100 reais (podendo ficar mais caro em outras lojas como magazine luiza que chega a 1500 reais, algo desvantajoso para um celular que é de entrada) [o celular em questão é um redmi note 12 256gb 8gb].
Encontrei esse anuncio de 912 reais que era vendido e entregue pelo vendedor, com o frete de 50 reais, iria para 962 reais, algo que ainda estava ok, eu tenho confiança em grandes empresas de marketplaces como Amazon e Mercado Livre, pois oferecem um bom suporte ao cliente quando há algum problema, e quando eu tive problemas similares com vendedores, essas empresas em questão sempre me oferecem um rápido atendimento e uma rápida solução também.
Após encaminhar o link do produto que encontrei ao meu pai, ele efetuou o pagamento do celular pela Amazon, e eu o atentei ao básico de qualquer compra de marketplaces: Não resolva absolutamente nada fora da plataforma.
Foi dito e feito, 5 minutos depois após a compra, uma pessoa entrou em contato via whatsapp no celular cadastrado na Amazon para contato, a pessoa se identificou como vendedor, possui o mesmo DDD de onde moramos, e disse que identificou a compra do celular e gostaria que repassasse o endereço de entrega para a entrega do aparelho.
Eu disse ao meu pai para não responder nada a essa pessoa, e que eu iria entrar em contato com a Amazon para checar a situação, porém, devo chegar em casa para isso, pois o meu pai não sabe seu login da amazon, e para ser mais fácil, devo checar essa situação pela conta que comprou o produto.
Mas já de antemão, gostaria de saber se isso é um tipo de golpe novo vindo desses marketplaces, caso for, já irei pedir o reembolso da Amazon e procurar um outro produto.
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...