Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contato de marketplace da Amazon via Whatsapp.


Posts recomendados

(De primeiro já peço desculpas se não for o canal adequado, fiquei em dúvida de qual publicar então acho que esse deve ser o mais próximo do assunto).

Hoje meu pai me pediu ajuda para comprar um celular pela internet, pois o meu também pedi pela internet(amazon) a um preço em conta na época e chegou relativamente rápido, então fui em busca de alguns.
Achei um preço dentro do padrão na Amazon, 912 reais, o valor varia de 900-1100 reais (podendo ficar mais caro em outras lojas como magazine luiza que chega a 1500 reais, algo desvantajoso para um celular que é de entrada) [o celular em questão é um redmi note 12 256gb 8gb].
Encontrei esse anuncio de 912 reais que era vendido e entregue pelo vendedor, com o frete de 50 reais, iria para 962 reais, algo que ainda estava ok, eu tenho confiança em grandes empresas de marketplaces como Amazon e Mercado Livre, pois oferecem um bom suporte ao cliente quando há algum problema, e quando eu tive problemas similares com vendedores, essas empresas em questão sempre me oferecem um rápido atendimento e uma rápida solução também.
Após encaminhar o link do produto que encontrei ao meu pai, ele efetuou o pagamento do celular pela Amazon, e eu o atentei ao básico de qualquer compra de marketplaces: Não resolva absolutamente nada fora da plataforma.
Foi dito e feito, 5 minutos depois após a compra, uma pessoa entrou em contato via whatsapp no celular cadastrado na Amazon para contato, a pessoa se identificou como vendedor, possui o mesmo DDD de onde moramos, e disse que identificou a compra do celular e gostaria que repassasse o endereço de entrega para a entrega do aparelho.
Eu disse ao meu pai para não responder nada a essa pessoa, e que eu iria entrar em contato com a Amazon para checar a situação, porém, devo chegar em casa para isso, pois o meu pai não sabe seu login da amazon, e para ser mais fácil, devo checar essa situação pela conta que comprou o produto.
Mas já de antemão, gostaria de saber se isso é um tipo de golpe novo vindo desses marketplaces, caso for, já irei pedir o reembolso da Amazon e procurar um outro produto.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!