Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo escolher? RTX 4060 OU RTX 4060TI


Posts recomendados

Olá a todos, estou em dúvida entre a RTX 4060 e a RTX 4060ti, qual vai se sair melhor no meu setup? ( Ryzen 5 4500 32gb ram ), ou escolho outra placa de vídeo? De preferência da nvidia algo que não passe dos 2,7k reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clauX Boa tarde,

 

Tanto uma quanto a outra vai se sair bem no seu SETUP, porém, não compensa comprar a 4060ti, além dela não aumentar a quantidade de VRAM em relação ao outro modelo, ela tem uma diferença de mais ou menos 22% a 25% da 4060 normal, e um preço que pode variar de 500 a 800 reais. Compensa muito mais investir numa 4060 8gb não só pelo preço, como não vai mudar muita coisa em performance.

 

4060 8Gb ASUS 36 meses de garantia

 

Qual fonte você utiliza no seu SETUP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clauX Não tem por que trocar para uma fonte tão absurda assim amigo.. Você consegue uma fonte de qualidade TIER B por um preço muito mais em conta do que essa ai.

 

450w Cooler Master 80 plus Bronze Vai empurrar muito bem a sua 4060 8Gb. Fora que você pode colocar tranquilo um Ryzen 7 5700x por exemplo que também vai empurrar..

 

Essa fonte da redragon empurra a 4060 8gb também, mas eu recomendo fazer a troca por que ela é de baixíssima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken boa tarde, man, tu acha 22~25% de diferença, pouca coisa em performance? o.O

 

@clauX pesquisa uns testes no Youtube de uma contra a outra para ver a diferença de performance e ai tu verifica se vale a pena a diferença de preço, também vai muito do bolso.

 

Utilizando a mesmo marca que o Middoken informou, essas dual e triple fan, a diferença de preço;

 

https://www.kabum.com.br/produto/461388/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-oc-edition-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-argb-dlss-tuf-rtx4060ti-o8g-gaming?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtqmwBhBVEiwAL-WAYYwqjjIfznS46FRYw--apz4bStpwuW1bs0G4UbJr9NZ8CId5X5RUlhoCy-YQAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/461387/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-oc-edition-ASUS-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-dual-rtx4060ti-o8g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Conceição disse:

@Middoken boa tarde, man, tu acha 22~25% de diferença, pouca coisa em performance? o.O

Boa noite, sim, não só eu como alguns consideram uma pequena diferença para 800 reais de diferença ( já teve 4060 a 1729 com 36 meses de garantia, modelo Galax da Teclab...), fora que o modelo Ti nem sequer aumenta a VRAM. Do que adianta ter mais potência para um jogo mais pesado, sendo que a VRAM tá estagnada em 8? Alias, eu me enganei, tem uma diferença de 18% a 20%.

 

A 4060 8gb vai suprir qualquer jogo da atualidade, ainda mais se estivermos falando de CS2, Valorant e Warzone 2, não tem por que ter 10 ou 15 FPS a+ se praticamente todo mundo usa config de PRO Player e joga com o game igual um vômito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Qual placa de vídeo devo escolher? RTX 4060 OU RTX 4060TI
44 minutos atrás, clauX disse:

@clauX rapaz, funciona de boa sim, mas talvez não libere todo desempenho da placa de vídeo, por ela ser pci4.0 e a placa-mãe 3.0, mas provavelmente não seja nada tão significante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!