Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de UPGRADE de GPU/Processador


Posts recomendados

Boa noite a todos;

Gostaria que pudessem me ajudar, faz 5 anos +/- que montei esse setup, e estou por fora dos novos hardwares no mercado, atualmente tenho a atual configuração no meu PC:

 

  • Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo
  • SSD WD Green, 240GB, M.2 2280, Sata, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs
  • Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Super iChill X3, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads
  • placa-mãe MSI X470 Gaming Plus Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4

 

Estou pensando em fazer um upgrade, mas não sei se seria melhor trocar minha Placa de Vídeo ou meu Processador.
Tenho um monitor 144hz (1920x1080), e queria rodar alguns jogos (Cyberpunk, RDR2, Hogwarts, CS2, FH5) em configuração alta/ultra nessa média de FPS (144);


Estava pensando em partir pro Ryzen 7 5800X e mais dois pentes de 8GB de RAM, seria uma boa ideia? Seria compatível com minha placa-mãe? E não teria gargalo com a placa de vídeo?
E caso necessário trocar a GPU, qual me recomendam atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El Ian Bom, essa placa-mãe não é ruim, acredito que você possa usar ela de boa.

 

Se for optar por Ryzen 7, pega o Ryzen 7 5700x ou o 5700x3d. Esse Ryzen 7 5800x além de ser mais caro que o 5700x (300~400) parece o mesmo processador só que com um maçarico embaixo dele.

 

Pode por mais 2 pentes de 8gb sim, eu se fosse de você optaria por pentes 3200Mhz, mas da uma pesquisada da diferença entre 3000Mhz e 3200Mhz e vê se vale a pena a diferença de troca para o que você quer.

 

Acredito que essa GPU consegue empurrar esses games, talvez alguns não no ultra, como o CS2 por exemplo que não tem motivo nenhum pra deixar tudo no alto/ultra, é literalmente jogar FPS no lixo e não vai te dar vantagem nenhuma contra ninguém. Pra você ter uma noção, a única coisa realmente recomendável são as sombras no Alto kkkk, e mesmo assim, quase ninguém usa.

 

Mas se fosse optar por uma GPU melhor no futuro, eu iria de rx6600 sendo custo-benefício, e de RTX 4060 8gb sendo a mais recomendável ultimamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Middoken disse:

@El Ian Bom, essa placa-mãe não é ruim, acredito que você possa usar ela de boa.

 

Se for optar por Ryzen 7, pega o Ryzen 7 5700x ou o 5700x3d. Esse Ryzen 7 5800x além de ser mais caro que o 5700x (300~400) parece o mesmo processador só que com um maçarico embaixo dele.

 

Pode por mais 2 pentes de 8gb sim, eu se fosse de você optaria por pentes 3200Mhz, mas da uma pesquisada da diferença entre 3000Mhz e 3200Mhz e vê se vale a pena a diferença de troca para o que você quer.

 

Acredito que essa GPU consegue empurrar esses games, talvez alguns não no ultra, como o CS2 por exemplo que não tem motivo nenhum pra deixar tudo no alto/ultra, é literalmente jogar FPS no lixo e não vai te dar vantagem nenhuma contra ninguém. Pra você ter uma noção, a única coisa realmente recomendável são as sombras no Alto kkkk, e mesmo assim, quase ninguém usa.

 

Mas se fosse optar por uma GPU melhor no futuro, eu iria de rx6600 sendo custo-benefício, e de RTX 4060 8gb sendo a mais recomendável ultimamente.

 

 

 

Pois é, imaginei que a minha GPU ainda está ''boa'' para os jogos que estão no mercado, visando jogar com tudo no alto mas sem RT... Minha dúvida era realmente essa, parece que o problema está no processador ultrapassado mesmo, acaba sobrando muita GPU e parece que falta Processador. Vou dar uma avaliada no 5700X.

 

Realmente, CS2 foi só a titulo de comparação mesmo, jogo com tudo no low, kkkk.

Obrigado pela resposta, ajudou muito.

 

Vou aguardar mais algumas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, El Ian disse:

 

Pois é, imaginei que a minha GPU ainda está ''boa'' para os jogos que estão no mercado, visando jogar com tudo no alto mas sem RT... Minha dúvida era realmente essa, parece que o problema está no processador ultrapassado mesmo, acaba sobrando muita GPU e parece que falta Processador. Vou dar uma avaliada no 5700X.

 

Realmente, CS2 foi só a titulo de comparação mesmo, jogo com tudo no low, kkkk.

Obrigado pela resposta, ajudou muito.

 

Vou aguardar mais algumas opiniões.

Olá boa noite, bem o R5 3600 VS R7 5700X Tem um pouco de desempenho parecido "Aconselho mais pegar o R7 5700X3D. Assim terá uma diferença melhor.
 


 

 

1 hora atrás, Middoken disse:

Mas se fosse optar por uma GPU melhor no futuro, eu iria de rx6600 sendo custo-benefício, e de RTX 4060 8gb sendo a mais recomendável ultimamente.

Bem aconselho mais ir RTX 4060 OU RTX 3060/RX 7600

Bem a RX 7600 TEM UM DESEMPENHO PARECIDO COM A RTX 4060 Mas no counter strike por algum motivo o desempenho da RTX 4060 Quase dobra do que a RX 7600. 
Já a RTX 3060 Ela também pode ser uma boa recomendação caso os jogos que jogue foquem muito em VRAM

Resumindo : 
RTX 4060 8GB DESEMPENHO/DRIVES/TECNOLOGIAS
RX 7600 8GB CUSTO BENEFICIO/DESEMPENHO
RTX 3060 12GB JOGOS DE VRAM

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, bem o R5 3600 VS R7 5700X Tem um pouco de desempenho parecido "Aconselho mais pegar o R7 5700X3D. Assim terá uma diferença melhor.
 


 

 

Bem aconselho mais ir RTX 4060 OU RTX 3060/RX 7600

Bem a RX 7600 TEM UM DESEMPENHO PARECIDO COM A RTX 4060 Mas no counter strike por algum motivo o desempenho da RTX 4060 Quase dobra do que a RX 7600. 
Já a RTX 3060 Ela também pode ser uma boa recomendação caso os jogos que jogue foquem muito em VRAM

Resumindo : 
RTX 4060 8GB DESEMPENHO/DRIVES/TECNOLOGIAS
RX 7600 8GB CUSTO BENEFICIO/DESEMPENHO
RTX 3060 12GB JOGOS DE VRAM

 

 

 

Boa noite, primeiramente obrigado pelas dicas.

No caso, o R7 5700X3D seria melhor opção que o R7 5800X?

Vou analisar essas GPUs, apesar de que agora acredito que o ideal seja trocar Processador e memória RAM.

 

Vou aguardar mais algumas sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, El Ian disse:

 

Boa noite, primeiramente obrigado pelas dicas.

No caso, o R7 5700X3D seria melhor opção que o R7 5800X?

Vou analisar essas GPUs, apesar de que agora acredito que o ideal seja trocar Processador e memória RAM.

 

Vou aguardar mais algumas sugestões.

 

Bem os dois processadores são o mesmo desempenho é o R7 5700X3D ele tem mais cache logo em jogos de FPS Como CS GO/RAINBOW SIX Terá um desempenho superior. Os dois processadores são ótimos. Então também é uma ótima escolha o R7 5800X
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!