Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC para jogos até R$ 6.000 usando apenas uma loja

Posts recomendados

Opa bom dia galera, tô querendo montar um computador com o valor de no máximo 5 a 6k, se for possível gostaria de montar tudo por 1 site só tipo Pichau, se puderem me ajudar a montar do 0, pois não entendo absolutamente nada sobre, mas quero um totalmente pra game, exemplo, cs Go, GTA Online ,entre vários outros fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
5 minutos atrás, Eduhgtt disse:

se for possível gostaria de montar tudo por 1 site só tipo Pichau

Tem certeza? Se optar por essa exigência poderá obter um hardware com qualidade inferior devido a diferença de preços entre as lojas.
Pichau é uma boa loja que oferece bons preços em alguns hardwares mas não em todos, o que ocasionaria esse problema de ter que optar por alguns hardwares mais baratos enquanto outras lojas podem possuir hardwares melhores e a preços melhores da Pichau.

7 minutos atrás, Eduhgtt disse:

se for possível gostaria de montar tudo

"Tudo", no quesito hardware e periféricos? (como monitor, mouse, teclado e afins).

• Curtir 3
Link para o comentário

@Eduhgtt sei que é mais prático pegar em um único site, mas consegue os melhores preços se comprar em vários, alguns casos dá pra diminuir 400 reais da mesma configuração comprando desta forma. Sabe que os jogos que listou são muito leves, e que um Pc de 4k reais já rodaria eles muito bem. Tem certeza que quer gastar tanto assim? Ou quer que a configuração dure mais tempo ou rode jogos mais atuais?

• Curtir 1
Link para o comentário

• Pedroou alterou o título para Montar um PC para jogos até R$ 6.000 usando apenas uma loja

@RonaldoXbox gostaria de ter um PC, pra rodar praticamente qualquer coisa que eu queira entende?como n tenho computador a um bom tempo eu não sei dizer nada sobre os game mas pretendo jogar cs, GTA Online e etc não sei específica os jogos que precisam de um computador muito bom, tô querendo investir no máximo 6k se conseguir me passar uma configuração que talvez sobre pra incluir um monitor e etc, e sobre montar e um site só, seria mais prático pra mim pois não n sei montar e mencionei a Pichau porque e a única que eu conheço e me falaram, e também iria pegar no cartão de crédito ent seria mais prático pra mim pegar tudo em local só entende?senão teria que comprar uma peça esperar um mês pra aí pagar a fatura e dps comprar dnv

@Middoken mano eu n entendo absolutamente nada sobre kk, só gostaria de ter um PC totalmente focado em game, com o valor máximo de 6k e se fosse possível monta a configuração e comprar tudo de 1 local só seria perfeito pois vou pegar no credito aí ficaria um pouco chato pegar de vários locais pois precisaria esperar a faturar vencer e etc 

@Vitoria Gabriela a preferência seria só o computador, mas se souber outro site que seja mais barato, pra monitor, mouse e etc,e sobre a Pichau e só uma referência pois não conheço nenhum outro, vou pegar no credito aí ficar comprando de vários locais diferentes iria acabar ficando muito demorado por questão de vencimento de fatura e etc, por isso prefiro pagar um pouco mais pra já pegar tudo montado e de um local só

6 minutos atrás, Eduhgtt disse:

@RonaldoXbox gostaria de ter um PC, pra rodar praticamente qualquer coisa que eu queira entende?como n tenho computador a um bom tempo eu não sei dizer nada sobre os game mas pretendo jogar cs, GTA Online e etc não sei específica os jogos que precisam de um computador muito bom, tô querendo investir no máximo 6k se conseguir me passar uma configuração que talvez sobre pra incluir um monitor e etc, e sobre montar e um site só, seria mais prático pra mim pois não n sei montar e mencionei a Pichau porque e a única que eu conheço e me falaram, e também iria pegar no cartão de crédito ent seria mais prático pra mim pegar tudo em local só entende?senão teria que comprar uma peça esperar um mês pra aí pagar a fatura e dps comprar dnv

@Middoken mano eu n entendo absolutamente nada sobre kk, só gostaria de ter um PC totalmente focado em game, com o valor máximo de 6k e se fosse possível monta a configuração e comprar tudo de 1 local só seria perfeito pois vou pegar no credito aí ficaria um pouco chato pegar de vários locais pois precisaria esperar a faturar vencer e etc 

@Vitoria Gabriela a preferência seria só o computador, mas se souber outro site que seja mais barato, pra monitor, mouse e etc,e sobre a Pichau e só uma referência pois não conheço nenhum outro, vou pegar no credito aí ficar comprando de vários locais diferentes iria acabar ficando muito demorado por questão de vencimento de fatura e etc, por isso prefiro pagar um pouco mais pra já pegar tudo montado e de um local só

Link para o comentário

• Moderador
21 minutos atrás, Eduhgtt disse:

a preferência seria só o computador

Compreendo, no caso fica difícil encontrar peças boas e que valem o preço, o menos pior que consegui achar é esse.
Procurei computadores na Pichau porém ela oferece hardwares um pouco inferiores pelo mesmo preço da Terabyte.

22 minutos atrás, Eduhgtt disse:

pra monitor

Monitor geralmente recomendam esse que está a um preço considerável.

23 minutos atrás, Eduhgtt disse:

mouse e etc

Para periféricos eu procurei por um kit básico: esse.

Considerei todos pelo preço por cartão de crédito, totalizando: 6.107,21

Passou cerca de 100 a mais do orçamento estipulado, se isso for algo que não poderá suprir, pode procurar kit de periféricos (mouse, teclado e afins) mais barato para baixar o preço sem que abaixe a qualidade do hardware sugerida.

• Curtir 2
Link para o comentário

@Eduhgtt O problema de montar o computador em somente uma loja, é que cada uma trabalha com certas marcas as vezes. Algumas marcas até podem estar presente em todas as lojas, mas normalmente marcas melhores de fonte ou placa-mãe estão presentes em outra, é a maravilhosa jogada né...

Você vai montar o computador na KABUM por exemplo, até consegue montar um SETUP legal, mas eles literalmente te obrigam a por uma fonte absurda dependendo a placa de vídeo que você escolher, como por exemplo, uma 750w pra uma 4060 kkkkk, gastando 400 reais numa fonte sendo que você poderia gastar 292,99 com uma ótima da PICHAU.

Terabyte é boa também, mas vacila na parte da placa-mãe e da fonte.

O melhor que consegui foi na PICHAU... Mas infelizmente esse é o SSD mais '' viável '' que da pra colocar. E nas memórias deu um preço meio salgado, 150+ do que comprar na KABUM.

image.thumb.png.81c14b0ce15b6a5ce128343818cc69dc.png

Acabei esquecendo de teclado, mouse e fone, mais ainda tá no seu orçamento 🙂

• Curtir 1
Link para o comentário

• Moderador
2 minutos atrás, Middoken disse:

mas vacila na parte da placa-mãe

A placa-mãe da composição de minha recomendação é ruim? Ando por fora da qualidade de placas mãe (algo visível de minha configuração pessoal kkk), mas até que achei interessante as propostas que a Terabyte está recomendando na aba de computadores já montados, achei que eu encontraria uma gama de hardwares decepcionantes, mas até que não está tão ruim quanto eu achava que estaria.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

A placa-mãe da composição de minha recomendação é ruim? Ando por fora da qualidade de placas mãe (algo visível de minha configuração pessoal kkk)

Se for aquele que você linkou, não sei muito bem sobre a Gigabyte na parte da INTEL, mas na AMD, a a520m Gigabyte esquentou com um Ryzen 5 5600G, por isso ninguém recomenda, o modelo da MSI e bem melhor.

Mas o problema nem é muito voltado pra isso... Esse i5 de 10° é muito antigo, hoje em dia só compensa i5 na 12° gen pelo que vi um pessoal falar. Em questão de processador ele estaria bem atrás.

A fonte é aceitável, pelo que sei só alguns capacitores são mais ou menos mas normalmente o povo usa e fala que é boa, só que, ela é muito superestimada para o SETUP, uma 450w já era suficiente.

7 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

achei que eu encontraria uma gama de hardwares decepcionantes, mas até que não está tão ruim quanto eu achava que estaria.

É que na real, eles vão fazer computadores com componentes mais baratos para um público que é mais leigo e acaba achando que tá fazendo uma ótima aquisição.. Pra quem realmente não tem muito dinheiro, optar por fontes e placas mães mais baratas é sim uma opção viável, mas você olha a construção de uma Biostar ou aquelas placas mães de aparência '' lisona '', chega a dar um treco no coração.

• Curtir 2
Link para o comentário

@Eduhgtt entendo sua situação, mas comprando 6000 a prazo, não conseguirá pegar uma configuração tão boa quanto uma de 6000 no pix. Como dito pelo colega acima , certas lojas tem certas peças que são melhores que outras que são exclusivas de uma. Se quer um monitor junto com o orçamento terá uma máquina pior ainda, já que é um periférico bem caro. A recomendação acima da AOC é muito bom, mas recomendo o LG ultragear, monitor brabíssimo com tela Ips. Abaixo um config com 6k no boleto. Também recomendo pegar algumas peças na Amazon, já que em muita coisa eles colocam em 10x sem juros(ou seja é 600 a vista, vai ser 600 em juros, diferente de outras lojas)

Ps esqueci do link, kkkk, desculpe

https://meupc.net/build/yi29WN

• Curtir 2
Link para o comentário

1 hora atrás, Middoken disse:

@Eduhgtt O problema de montar o computador em somente uma loja, é que cada uma trabalha com certas marcas as vezes. Algumas marcas até podem estar presente em todas as lojas, mas normalmente marcas melhores de fonte ou placa-mãe estão presentes em outra, é a maravilhosa jogada né...

Você vai montar o computador na KABUM por exemplo, até consegue montar um SETUP legal, mas eles literalmente te obrigam a por uma fonte absurda dependendo a placa de vídeo que você escolher, como por exemplo, uma 750w pra uma 4060 kkkkk, gastando 400 reais numa fonte sendo que você poderia gastar 292,99 com uma ótima da PICHAU.

Terabyte é boa também, mas vacila na parte da placa-mãe e da fonte.

O melhor que consegui foi na PICHAU... Mas infelizmente esse é o SSD mais '' viável '' que da pra colocar. E nas memórias deu um preço meio salgado, 150+ do que comprar na KABUM.

image.thumb.png.81c14b0ce15b6a5ce128343818cc69dc.png

Acabei esquecendo de teclado, mouse e fone, mais ainda tá no seu orçamento 🙂

Conseguiria me chamar no privado?e me tirar umas dúvidas em pv?se puder me chama no Instagram @_eduhgt tô com 10k de seguidor, e também meu amigo entende um pouco ele mencionou que Processador amd e placa GTX não combinam e vdd?

27 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Eduhgtt entendo sua situação, mas comprando 6000 a prazo, não conseguirá pegar uma configuração tão boa quanto uma de 6000 no pix. Como dito pelo colega acima , certas lojas tem certas peças que são melhores que outras que são exclusivas de uma. Se quer um monitor junto com o orçamento terá uma máquina pior ainda, já que é um periférico bem caro. A recomendação acima da AOC é muito bom, mas recomendo o LG ultragear, monitor brabíssimo com tela Ips. Abaixo um config com 6k no boleto. Também recomendo pegar algumas peças na Amazon, já que em muita coisa eles colocam em 10x sem juros(ou seja é 600 a vista, vai ser 600 em juros, diferente de outras lojas)

Ps esqueci do link, kkkk, desculpe

https://meupc.net/build/yi29WN

Ronald você conseguiria montar uma configuração pra mim com no valor de 5k? Aí eu pego e levo em uma loja aqui da minha cidade, no caso uma Lan house/ loja, e peço pra ele montarem e vejo o valor que cobram ? Se puder ou me manda igual mandou aquela Ali em cima ou me chama no Instagram se puder pfvr @_eduhgt

Link para o comentário

5k no pix ou no cartão? Tem certeza que não prefiriria fazer você mesmo a montagem? Talvez nessa Lan house cobrem meio caro. economiza um dinheiro e ganha experiência de vida 😀. Confia, não é tão difícil, basta ter atenção e paciência. Tem milhares de vídeos de pessoal montando, maratone alguns até se sentir confiante pra realizar a montagem. também nunca montei na vida e fiquei bastante receoso a fazer isso com medo de queimar tudo e perder muito dinheiro kkkkk. Mas agora que já vi um monte, mas um monte mesmo(tipo uns 30 vídeo seguido tô nem brincando) e atualmente me sinto apto a fazer isso. E se qualquer dúvida é só perguntar aqui no Fórum que sempre vai ter alguém pra te responder!

• Amei 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!