Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Meu primeiro post aqui, se estiver no lugar errado, só me avisar... Estou tentando jogar um jogo e meu pc é bem fraco, placa de Vídeo integrada e tal... E o jogo é unreal engine 4, ele até abre, mas no meio do loading da erro por causa da unreal engine, meu primo consegue jogar o jogo e mexeu nas config dele dentro do próprio jogo para deixar mais leve.
Gostaria de saber se tem como eu mexer nas configurações nos arquivos do jogo, para ele já entrar nesse modo leve e ver se funciona, mesmo com unreal engine.

• Membro VIP
Postado

Se você souber alterar os arquivos locais do jogo, sim é possível. Era comum no CS:GO.

Mas precisa saber quais arquivos e para quais valores alterar, se não achar algum tutorial que diga o passo a passo, vai precisar de um conhecimento bem aprofundado no assunto para entender como configurar.

Postado

@Junior324223 quando eu usava I3 fazia isso o tempo todo.

há outros programas que lhe ajudam a otimizar mais ainda, como o 3d analyser ou o lossless scaling. O segundo é pago.

Outra forma é reduzindo a tela para a resolução 800 x 600.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Não sei se a questão já foi resolvida.

Mas, dependendo de qual versão do DirectX o jogo use, você pode adicionar três arquivos (sendo um de texto) à pasta do jogo, e esses arquivos vão traduzir a API do jogo para Vulkan (que é mais leve e eficiente do que DirectX em muitos cenários). O tradutor é conhecido como DXVK, e posso ensinar a instalar, se puder me informar o nome do jogo, mais precisamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...