Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e placa-mãe para usar com a GeForce RTX 4060 TI


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente eu comprei uma RTX 4060TI, contudo ela vai ser um avanço enorme comparado aos meus outros periféricos como o processador que é um I5-9400F e eu não sei dizer se vai dar gargalo ou não, então gostaria de melhorar o processador, mas como intel é meio caro eu gostaria de mudar para AMD então precisaria mudar minha placa-mãe junto pois acredito que ela só suporta intel. Eu to de olho no Ryzen 7 5700x mas não tenho nenhuma ideia de placa-mãe já que não entendo quase nada sobre elas. Então se se puderem ajudar com recomendações eu agradeço. Minha placa-mãe atual é uma Biostar H310M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Duckymh Boa tarde,

 

Gargalo não vai ter eu acredito, pesquisando alguns vídeos, vi que o seu processador consegue suportar.

 

Qual a fonte da sua configuração? Se possível informe o modelo também.

 

O Ryzen 7 5700x é um ótimo processador, e pode ter certeza que junto a essa placa de vídeo, vai durar por muito tempo. Vou te recomendar algumas peças:

 

b550m MSI WI-FI Já que você vai por um processador bom e já utiliza uma placa de vídeo forte, vamos recomendar uma placa-mãe que ao menos te da a possiblidade de colocar 2 SSDs NVMe, um bom VRM, e que aguenta até um Ryzen 9 5900x tranquilo.

 

Não sei o caso das suas memórias, mas como você utilizava esse processador, eu acredito que sejam ou 2400Mhz ou 2666Mhz, se for o caso, opte por essas memórias: Memória kingston Fury Beast 8GB ( você optaria por 2x8GB no caso ).

 

Acabei não pedindo seu orçamento 😅 mas se quiser me informar, ai posso mudar algumas coisinhas.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador e placa-mãe para usar com a GeForce RTX 4060 TI

@Middoken, mano meu orçamento não é dos maiores já que grande parte iria no processador e placa, contudo também não to com pressa pra melhorar a máquina então peças próximas do valor de R$ 1000 reais eu to de olho, qualquer coisa eu vou indo dos mais importantes. Obrigado também pelas recomendações, vou dar uma olhada nelas

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel e AMD custam o mesmo preço se comparados produtos concorrentes e de mesma época.


O problema não é sua placa-mãe ser intel, mas sim o fato dela ser Intel e antiga (plataforma LGA1151), suportando apenas os processadores de 8ª e 9ª geração, sendo que o seu é de 9ª geração.

A plataforma lançada depois da sua é a LGA1200, que suporta processadores de 10ª e 11ª geração. E a plataforma atual da Intel é a LGA1700, que suporta processadores de 12ª, 13ª e 14ª geração.

Do lado da AMD, a plataforma atual é a AM5, que também é cara. Tudo depende de quanto quer gastar.
O processador que você tem interesse é de plataforma AM4, que está com um bom custo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!