Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu comprei uma RTX 4060TI, contudo ela vai ser um avanço enorme comparado aos meus outros periféricos como o processador que é um I5-9400F e eu não sei dizer se vai dar gargalo ou não, então gostaria de melhorar o processador, mas como intel é meio caro eu gostaria de mudar para AMD então precisaria mudar minha placa-mãe junto pois acredito que ela só suporta intel. Eu to de olho no Ryzen 7 5700x mas não tenho nenhuma ideia de placa-mãe já que não entendo quase nada sobre elas. Então se se puderem ajudar com recomendações eu agradeço. Minha placa-mãe atual é uma Biostar H310M.

• Solução
Postado

@Duckymh Boa tarde,

Gargalo não vai ter eu acredito, pesquisando alguns vídeos, vi que o seu processador consegue suportar.

Qual a fonte da sua configuração? Se possível informe o modelo também.

O Ryzen 7 5700x é um ótimo processador, e pode ter certeza que junto a essa placa de vídeo, vai durar por muito tempo. Vou te recomendar algumas peças:

b550m MSI WI-FI Já que você vai por um processador bom e já utiliza uma placa de vídeo forte, vamos recomendar uma placa-mãe que ao menos te da a possiblidade de colocar 2 SSDs NVMe, um bom VRM, e que aguenta até um Ryzen 9 5900x tranquilo.

Não sei o caso das suas memórias, mas como você utilizava esse processador, eu acredito que sejam ou 2400Mhz ou 2666Mhz, se for o caso, opte por essas memórias: Memória kingston Fury Beast 8GB ( você optaria por 2x8GB no caso ).

Acabei não pedindo seu orçamento 😅 mas se quiser me informar, ai posso mudar algumas coisinhas.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Processador e placa-mãe para usar com a GeForce RTX 4060 TI
Postado

@Middoken, mano meu orçamento não é dos maiores já que grande parte iria no processador e placa, contudo também não to com pressa pra melhorar a máquina então peças próximas do valor de R$ 1000 reais eu to de olho, qualquer coisa eu vou indo dos mais importantes. Obrigado também pelas recomendações, vou dar uma olhada nelas

• Curtir 1
Postado

Intel e AMD custam o mesmo preço se comparados produtos concorrentes e de mesma época.

O problema não é sua placa-mãe ser intel, mas sim o fato dela ser Intel e antiga (plataforma LGA1151), suportando apenas os processadores de 8ª e 9ª geração, sendo que o seu é de 9ª geração.

A plataforma lançada depois da sua é a LGA1200, que suporta processadores de 10ª e 11ª geração. E a plataforma atual da Intel é a LGA1700, que suporta processadores de 12ª, 13ª e 14ª geração.

Do lado da AMD, a plataforma atual é a AM5, que também é cara. Tudo depende de quanto quer gastar.
O processador que você tem interesse é de plataforma AM4, que está com um bom custo. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...