Ir ao conteúdo

Troca de placa-mãe (Gigabyte b450m para ASUS TUF Gaming A520m-Plus II)

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que a placa-mãe do meu computador vêm dando o famigerado problema de umidade das placas AM4 b450, ligando somente com uso de secador, e a medida que o tempo foi passado ela demorava mais pra ligar ao ponto que valia mais a pena só manter o PC ligado, então finalmente apareceu uma promoção legal de placa-mãe, e vou trocar pela ASUS TUF Gaming A520m-Plus II. 
É a primeira vez que estou realizando uma troca de peça no PC e tenho algumas dúvidas:
1- Tenho um Ryzen 5600G e gostaria de saber se essa placa já vem com a BIOS atualizada, pois seria uma dor de cabeça atualizar a BIOS, mesmo com o sistema de BIOS Flashback
2- Preciso formatar o computador, ou só encaixar as peças e ele deveria supostamente funcionar?
3- Uma amiga comprou essa placa por agora, e quando instalou não deu vídeo, mas ainda não encontrou o problema (antes de trocar a placa tudo funcionava perfeitamente), então tenho medo de acontecer o mesmo e não conseguir resolver, o que poderia ser?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Hallownestt disse:

Faz um tempo que a placa-mãe do meu computador vêm dando o famigerado problema de umidade das placas AM4 b450, ligando somente com uso de secador, e a medida que o tempo foi passado ela demorava mais pra ligar ao ponto que valia mais a pena só manter o PC ligado, então finalmente apareceu uma promoção legal de placa-mãe, e vou trocar pela ASUS TUF Gaming A520m-Plus II. 
É a primeira vez que estou realizando uma troca de peça no PC e tenho algumas dúvidas:
1- Tenho um Ryzen 5600G e gostaria de saber se essa placa já vem com a BIOS atualizada, pois seria uma dor de cabeça atualizar a BIOS, mesmo com o sistema de BIOS Flashback
2- Preciso formatar o computador, ou só encaixar as peças e ele deveria supostamente funcionar?
3- Uma amiga comprou essa placa por agora, e quando instalou não deu vídeo, mas ainda não encontrou o problema (antes de trocar a placa tudo funcionava perfeitamente), então tenho medo de acontecer o mesmo e não conseguir resolver, o que poderia ser?

1- é pra vir com a BIOS atualizada para os processadores Ryzen 4000 e 5000. 

2- não precisa formatar obrigatoriamente.

3- é um caso isolado o da sua amiga. 

sobre a primeira pergunta, no site da fabricante tá escrito que vem com pronto para os processadores Ryzen 5000: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-a520m-plus-ii/

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!