Ir ao conteúdo

Este fonte dispensa estabilizador?

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

Olá. comprei um computador com estas especificações e gostaria de saber se ele dispensa o estabilizador. Sei que a controvérsia entre quem gosta e quem não gosta é grande, mas gostaria de saber se posso deixar este computador ligado apenas nesta fonte e no filtro de linha. Eu uso um computador que não tem estabilizador, mas a fonte é bem mais potente, e gostaria de saber se esta fonte serve e caso não sirva, qual modelo mais em conta me aconselha comprar. 

---------

Fonte
230W Real Bivolt
Tensão: 110V/230V

---------------

Processador
Intel Core i5 - 2300

memória RAM
8GB - DDR3 1600 MHz

Armazenamento
SSD 240GB

Sistema operacional
Windows 10 Trial

Placa de vídeo
Placa de vídeo Intel® UHD

placa-mãe
Modelo: Desk OEM B75
Lan 10/100/1000

Conexões Traseira/Dianteira
8x portas USB 2.0
1x porta de saída HDMI
1x porta VGA
1x porta Ethernet RJ45
5x Conectores de áudio e microfone

Fonte
230W Real Bivolt

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Tom Silva disse:

Sei que a controvérsia entre quem gosta e quem não gosta é grande

é um fato na verdade.

9 minutos atrás, Tom Silva disse:

gostaria de saber se esta fonte serve

caso for utilizar sem placa de vídeo, serve sim. 

embora seja aquelas fontes com chavinha seletora de tensão, que também não são muito confiáveis... 

• Curtir 3
Postado

Fonte nenhuma deve ser usada com estabilizador, jogue fora essa joça que só serve para estragar suas peças.

Sobre a fonte, você não informou qual é, então em tese não teria como saber se ela presta ou não. Mas aqui vai um teste fácil: ela tem chave seletora? Se sim, é lixo e você deve substituir.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas, mas e esta marca de fonte abaixo serviria?

Fonte de alimentação para PC Giga-Byte Technology GP-P450B 450W preta 100V/240V

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Fonte nenhuma deve ser usada com estabilizador, jogue fora essa joça que só serve para estragar suas peças.

Sobre a fonte, você não informou qual é, então em tese não teria como saber se ela presta ou não. Mas aqui vai um teste fácil: ela tem chave seletora? Se sim, é lixo e você deve substituir.

A fonte que veio no computador seria essa:

Fonte 230W Real Bivolt

Postado
2 horas atrás, Tom Silva disse:

Obrigado pelas respostas, mas e esta marca de fonte abaixo serviria?

Fonte de alimentação para PC Giga-Byte Technology GP-P450B 450W preta 100V/240V

Não. Uma boa recomendação de fonte hoje em dia é essa.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

@Imakuni Pior que a recomendada atualmente é esta. @Tiberio até criou um aviso sobre o modelo específico que citou.

Eu entendo essa posição, mas...

...cadê mesmo o teste dessa outra fonte? Porque se o argumento é que não tem teste (justo), eu também não achei dessa outra, então 6 por meia dúzia.

Assim, não entenda mal, eu não compraria nenhuma das duas, eu recomendaria outra em condições normais. Mas parece que nesse caso, o cara vai querer gastar o mínimo possível, então paciência, o jeito seria ir nela que é a MWE mais barata que tem por causa da promo.

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

@Imakuni esqueci de anexar o link do teste

De novo, e cadê mesmo o link do teste da fonte que você recomendou? Você linkou o teste de uma fonte de 550w, mas recomendou uma de 450w. São duas fontes diferentes.

Postado

Mesmo assim, o modelo é o mesmo. Potência não influencia muito na qualidade do modelo(a não ser em um modelo específico da Corsair que os com maior potência são melhores) por exemplo que eu saiba o teste de uma fonte de 750w, se for mesmo modelo claro, também se aplica a mesma de 600w. É que o problema dessa ACAAW BBR ela não está no Cultists Network, a ACAAB WO está. 

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Você linkou o teste de uma fonte de 550w, mas recomendou uma de 450w. São duas fontes diferentes.

Não são diferentes, apenas a potência é diferente, compartilham o mesmo projeto e são fabricadas pela Gospower, veja no site da Cybenetics abaixo e compare as especificações 👇

Cybenetics CoolerMaster

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...