Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Espero que estejam bem.

Estou com um problema curioso. Recentemente fiz uma atualização no hardware do meu computador e, mais recentemente ainda, começaram problemas estranhos.

Basicamente:

i) queda de fps em atividades como xadrez online (peças movem de modo estranho, lento e travam aleatoriamente);

ii) dificuldade de ver streams na twitch, principalmente quando combinadas com outra tarefa no monitor ao lado;

iii) na twitch, streams travam, perdem fps e ficam lentas;

iv) algumas quedas ocasionais de fps em jogos (League of Legends etc.), quase que em intervalos fixos, mas que não notei de modo tão recente mais.

Minha configuração:

Core i7 10700F

RTX 4070

32gb de ram

Windows 11

SSD NVMe 237gb

SSD normal 931gb

Uso um monitor Full HD e um Monitor 2k, ao mesmo tempo.

O que já fiz:

i) windows atualizado;

ii) pc em modo de alto consumo de energia (antes de mudar, notava as quedas ocasionais de fps e uma queda no "MHz"; após as quedas de "MHz" não ocorrem mais)

iii) antivírus instalado, atualizado e rodado;

iv) pouca utilização de RAM;

v) SSDs não estão nem pertos de cheio;

vi) internet não é o problema.

Alguém teria alguma ideia do que pode ser?

Obrigado!

Postado

Qual sua fonte? ela pode não dando alimentação suficiente pro I7

E qual o cooler? pode não tá aguentando e ir para acima de 100C dando thermal throtle

Postado

@bngomes Oi!

Não lembro minha fonte, vou ver e te mando na sequência.

Sobre temperatura: uso um watercooler, mas as temperaturas (via CPUID HWMONITOR) estão no max. a 64 (processador), 60 (placa-mãe) e 52 (gpu).

• 2 semanas depois...
Postado
39 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo é de baixa qualidade, recomendo trocar pela Super Flower LEADEX III ARGB 650w, que é uma fonte de excelente qualidade e Tier A.

Oi, obrigado pela sugestão.
Como posso ter certeza que a fonte é o problema? Como sou amador nesse aspecto, teria que levar em alguma informática pra alterar ela.

• 2 semanas depois...
Postado

Vou tentar ver da fonte.

Hoje descobri que não é exatamente com xadrez, mas quando eu abro alguma outra coisa na tela principal (2k), o vídeo da twitch fica travando constantemente. Também acontece se eu deixo o vídeo na tela principal (2k) e uso a outra aba no fullhd.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...