Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rx580 e i5 2500s, não pretendo trocar a plataforma do meu pc (LGA 1155) e queria saber se vale a pena pegar o i5 3470 pra acompanhar minha rx580, porque o gargalo dela com meu i5 2500s é mt alto, e o processador fica em 100% e a placa de vídeo pega no máximo 20% de uso. Ja olhei o i7 2600 mas quase 300 reais em um processador usado de 2 geração é meio paia, e achei o i5 3470 na aliexpress por 90 reais. Enfim, minha dúvida é se vale a pena esse upgrade, minha intenção é ter o melhor desempenho em jogos como valorant, cs2 e R6, então por isso da decisão de não trocar a plataforma.

Postado

@J0tastic

Não sei se você teria uma diferença tão grande assim... Por 80 ou menos até seria interessante investir nesse outro processador. Assim, se você quer se manter no LGA 1155, talvez o i7-3770k não seria uma ideia ruim, mas claro, pagando menos de 300 nele..

Na minha opinião, eu até pegaria o i5-3470 pra usar durante um tempo, até você ter dinheiro pra adquirir um Ryzen 5 5500 e uma a520 MSI por exemplo.

O CS2 é um pouco mais complicado o negócio, por que diferentemente do CSGO, ele tá usando mais desenvolvimento de placa de vídeo, e como sua placa de vídeo não está conseguindo chegar ao máximo dela, vai te complicar real. Mas isso se da muito ao fato do jogar estar extremamente mal otimizado, chegando a dar travada em máquina com 4090 que foi no caso do MAJOR que teve recentemente... Erros nos driver e tudo mais.

• Curtir 1
Postado

O melhor seria comprar o i7 3770 por cerca de 280 reais incluindo o frete. 

Isso, claro, se você realmente quer alguma melhora de performance, porque esse i5 de 3 aí é trocar 6 por meia dúzia.

Se for pra gastar 90 reais nisso, é melhor nem gastar nada que o desconto vai ser maior.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

eu até pegaria o i5-3470 pra usar durante um tempo, até você ter dinheiro pra adquirir um Ryzen 5 5500 e uma a520 MSI por exemplo.

Minha intenção é justamente essa, porque gastar 300 reais em um i7 de 2 ou 3 geração, acho meio fd.

1 hora atrás, Hancki disse:

Vai continuar dando gargalo

Isso eu ja tenho em mente, mas queria saber se vale a pena no sentido do valor ser justo por um gargalo menor, mas realmente menor.

O diferencial real seria você optar pelo i7-3770k se quiser realmente ter alguma diferença.

Mas por 300 reais realmente vale a pena? Porque pelo meu conhecimento básico, valeria mais a pena pegar um r5 2600, por exemplo, e ja trocar de plataforma.

Postado
1 minuto atrás, J0tastic disse:

Mas por 300 reais realmente vale a pena? Porque pelo meu conhecimento básico, valeria mais a pena pegar um r5 2600, por exemplo, e ja trocar de plataforma.

Sinceramente se for pra trocar de plataforma, ou eu iria direto pra algo atual, ou iria num r5 3600.

Acho que o i7-3770k, só no valor de 280 abaixo, como o colega ali comentou.

Postado

Sinceramente se for pra trocar de plataforma, ou eu iria direto pra algo atual, ou iria num r5 3600.

Acho que o i7-3770k, só no valor de 280 abaixo, como o colega ali comentou.

Sim, e ele ainda conseguiria vender esse i5 dele por uns 50 ou 40 reais, arrebatando parte do investimento também.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, J0tastic disse:

Nesse valor achei só o i7 3770, n sei se vale a pena

R$243,10 | Processador Intel Core i7 3770

https://a.aliexpress.com/_mt0QRjy

Esse valor seria sem o imposto, mas daria 290 reais.

Bem então um E5 1270 V2 Teria um desempenho similar porém iria ficar quase no mesmo preço diferença de uns 80 Reais. Bem não a muita coisa que se possa se feita. O i7 2600 também pode ser uma opção la no aliex/olx.

Postado
14 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

E5 1270 V2

13 minutos atrás, MarkolaBR disse:

minha primeira opção opção sempre foi o xeon, mas como tenho uma placa-mãe generica, não tem nada escrito nela nem aparece no cpuz, só sei que é h61, algumas pessoas me recomendaram não arriscar e ir em um que eu tenha certeza de que não vai ter erro de compatibilidade, que seria ou um i5 ou i7. 

image.png.8d9d72beb4fe52067560429f017bb22b.png

Como eu já disse, meu conhecimento é básico, ainda mais quando se trata de processadores mais antigos ou xeons, por isso normalmente recorro ao sites versus.com ou technical.city .

Joguei o meu processador e os outros 4 que me foram recomendados, e o que se saiu melhor foi o e3 1230 v2, então ele seria a melhor opção? Não sei se está certo, e também sei que preço não é sinônimo de qualidade, mas o e3 1270 v2 é quase o dobro do valor do e3 1230 v2, e se saiu pior, mais ainda que o i7 3770, o que eu não esperava.

Enfim, tendo uma placa-mãe genérica, vale a pena arriscar o xeon? tem alguma forma de saber se é compatível sem saber modelo por ser genérica? O xeon realmente vale a pena? se sim, é melhor o 1230 v2 do que o 1270 v2?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Em termos de custo-beneficio seria o E3 1230v2 ou o 1240v2 que custa 10-15 reais mais caro.

O melhor é o E3 1270v2 mas ele geralmente custa mais caro e não vale muito a pena pelo pouco a mais de performance

Ja o i7 2600 equivale a um Xeon E3 1230 (1230v1), e ao contrário do que falaram aí em cima ele é mais esquentado do que o Xeon 1230v2. Os processadores de 3a geração possuem TDP menor do que os de 2a geração, os Xeon v2 são de 3a geração e os Xeon v1 são de 2a geração...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...