Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar dois monitores consome mais memória do computador?


Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

usuária nova de pc por aqui e tenho dúvidas! 😁

durante alguns tempo utilizei somente um monitor no meu computador e tudo corria bem, mas após eu inserir um segundo eu percebi que o desempenho de alguns jogos cairam bastante, principalmente se ouço música enquanto jogo (coisa que não acontecia antes mesmo fazendo outras tarefas durante a play)


as configs do meu pc são:
 

Ryzen 5 5600G Vega 7
16GB RAM
SSD 480GB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por experiência própria isso parece ocorrer principalmente com vídeo integrado, tive que fazer um "downgrade" no meu PC em situação emergencial e antes utilizava tranquilo meu PC com placa de vídeo externa rodando um jogo no monitor e na televisão ao mesmo tempo, um no HDMI e outro no display Port

Ao fazer o mesmo com o processador com gráfico integrado, notei que o jogo ficou mais lento, uso de memória aumentou dentre outras coisas, até na área de trabalho para carregar o Edge estava mais lento, acredito que isso seja um impacto maior principalmente em gráfico integrado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais uma tela aumenta o consumo de RAM e processador.

No entando, você tem que falar toda a sua configuração.

 

São 16gb de RAM, mas seria um pente de 16 ou dois de 8?

Qual a frequência das memórias? Tente aumentá-las e ver se há algum ganho de performance.

Se for 2666mhz, tente alcançar 3000mhz.

E se possível, os 3200mhz.

 

E sua placa-mãe? Qual o modelo?

Habilite no BIOS a virtualização.

Também no BIOS, aumente/diminua a memória de vídeo alocada ao máximo, e compare ambas as situações.

Dependendo da sua placa-mãe, pode até haver a possibilidade de overclock do processador por exemplo, o que alinhado as frequências de memória, concederá uma melhora considerável de desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!