Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Tenho uma planilha com abas com nomes diferentes, essas abas tem vários dados, o  que preciso e deletar a ultima linha preenchida nessas abas com nomes diferentes. 

por exemplo : Tenho duas abas com os seguintes nomes RLP e RX2, preciso a macro entre nessas abas e delete a ultima linha preenchida.Como tenho mais de 1000 abas com nomes diferentes, não tenho como fazer isso manualmente.Vou colocar em anexo a planilha para facilitar.

link da planilha

https://uploadnow.io/f/5fTH6qc

Postado

1. em um arquivo Excel (que você chama de planilha)  NÃO EXISTEM planilhas com nomes iguais, ou seja, TODOS os nomes de planilhas são diferentes. Então explique o que você quer dizer com "preciso e deletar a ultima linha preenchida nessas abas com nomes diferentes. "

2. "Tenho duas abas com os seguintes nomes RLP e RX2, preciso a macro entre nessas abas e delete a ultima linha preenchida."

Você quer uma macro para deletar a última linha de somente duas planilhas? Explique melhor.

3. anexe o arquivo compactado diretamente aqui no fórum

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Resposta da pergunta 1 Todas as abas possuem nomes diferentes, cada aba tem um nome e linhas preenchidas, então para cada aba preciso deletar a ultima linha preenchida.A macro deve ler um nome por vez e deletar a ultima linha preenchida de cada aba com nome na coluna H.Por exemplo, digamos que eu tenha na coluna H dois nomes, RLP e RX2, que são os nomes das abas que contem dados, quando eu acionar a macro ela ve quais os nomes que tem na coluna H e entra em cada aba para deletar a ultima linha preenchida.

Resposta da pergunta 2 : A planilha que vou colocar aqui e somente de exemplo com dois nomes, a que vou ultilizar possue cerca de 450 abas.

3.Não estou conseguindo anexar a planilha no forum, sempre da erro, ja tentei navegadores diferentes e erro persiste.

O codigo abaixo faz algo bem parecido, ele deleta a segunda linha linha de todas as abas com nomes na coluna D2:D1000, so que não consegui modificar ele

para excluir apenas a ultima linha preenchida de cada aba, sera que ajuda em algo ?

Sub EXCLUIRPRIMEIRALINHA()
Dim ws As Worksheet
  For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
   If Application.CountIf(Sheets("DADOS").Range("D2:D1000"), ws.Name) > 0 And ws.[A2] <> "" Then ws.Rows(2).Delete
  Next ws
End Sub

Postado

Veja se o código abaixo lhe atende.

Considerei que os nomes das planilhas estarão na planilha DADOS, coluna H, a partir de H2.

Sub DeletaÚltimaLinha()
 Dim ws As Worksheet, na As Range
  For Each na In Sheets("DADOS").Range("H2:H" & Sheets("DADOS").Cells(Rows.Count, 8).End(3).Row)
   On Error Resume Next
   Sheets(na.Value).Cells(Rows.Count, 1).End(3).EntireRow.Delete
   On Error GoTo 0
  Next na
End Sub

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@ghg15

Citação

3.Não estou conseguindo anexar a planilha no fórum, sempre da erro, já tentei navegadores diferentes e erro persiste.

Veja o que o Guilherme postou na resposta 2:

Citação

3. anexe o arquivo compactado diretamente aqui no fórum

Como você não compactou  (zipou) o fórum não aceita devido a macro.

A ferramenta polegar que fica no canto inferior direito, serve para agradecer a tentativa de ajuda que os colaboradores

[]s

• Curtir 2
Postado

O codigo funcionou muito bem, obrigado a todos.

Mesmo compactando em zip o site não deixa anexar o arquivo. Pelo menos comigo com todos navegadores não permite.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!