Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU-Z reconhece todas as memórias, porém o windows não.


Posts recomendados

Olá, tenho 4 pentes de 8gb (32gb) 3200mhz, o CPU-Z reconhece todos (2x64), porém ao verificar no gerenciador de tarefas e nas especificações de hardware do windows, mostra 16gb. Eventualmente quando ligo o pc aparece os 32gb, mas maioria das vezes informa 16gb. Já fiz a maioria dos processos, limpei as memórias, inverti os slots, resetei a BIOS e fiz os testes de memórias e nada. Se alguém souber o que eu posso estar fazendo para resolver será de grande ajuda, segue as especificações do PC:

-placa-mãe Gigabyte Aorus B450m elite

-Memória Asgard 4x8gb 3200mhz

-Processador Ryzen 5 5600g

-Placa de Vídeo ASRock RX6600

-Fonte Cougar 500w 80 plus bronze

-SSD Kingspec 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sendo exibido que você possui 32gb e somente 16 disponível? Ou parece que dois pentes simplesmente não são reconhecidos? Pelo seu processador ter gráfico integrado, me parece que por algum motivo, seu Windows direcionou 16 GB(metade) de sua memória para uso do vídeo integrado/compartilhado, recomendaria ir na BIOS e reduzir ao máximo a memória sendo utilizada como VRAM(sei que você está utilizando seu PC pela placa de vídeo, porém às vezes o Windows permanece direcionando VRAM para seu gráfico integrado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas especificações do dispositvo informa 16GB (utilizável: 15,9GB). Porém eu desativei o vídeo integrado, como nas imagens anexadas, mas analizando o gerenciador de tarefas, notei que aparece uma infomação da seguinte forma "2 de 4 slots usados, e tambem 28,9GB confirmada".

INFO BIOS..jpeg

INFO BIOS.jpeg

INFO CPU-Z.png

INFO GERENCIADOR DE TAREFAS.png

ESPEC DISPOSITIVO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Msconfig, ao selecionar a parte de memória máxima(geralmente está em 0, para ver em quanto está, desmarca e remarca) quanto possui? Esses GB no gerenciador de tarefas podem ser de arquivo de paginação talvez

O meu PC mesmo está com um problema parecido, porém toda a minha memória instalada é reconhecida, só não tenho acesso completo a ela(16 GB estão reservados para hardware que não sei o motivo, 2 GB para vídeo integrado e 6 "livres"), no seu caso, recomendo passar borracha nos contatos dos pentes e ver se o slot não está com problema, poeira ou memória com mau contato pode fazer a memória não estar disponível no PC mas às vezes ser ainda reconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!