Ir ao conteúdo

Processador e placa-mãe de até R$ 3600,00 para GeForce RTX 4070 e cooler AG600

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia pessoal do clube do hardware

Ia comprar as ultimas peças do meu PC novo hoje, porém novamente minha sorte fez com que o i5 14600KF saisse do estoque da pichau (Tem na kabum mais barato, mas a kabum com a gfl atrasou minhas 2 unicas entregas já, não sei se compensaria comprar novamente la (estou esperando o SSD chegar ja com 1 semana e 4 dias de atraso do prazo estimado)) eu iria pegar o 14600kf e a msi mortar wifi b760m de placa-mãe

Sera que compensaria eu apostar em processador AMD? Lembrando que meu cooler é um Aircooler AG620 e minha fonte é uma superflower leadex iii 650w 80 plus gold

Pensei no R7 7700x -> https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-7700x-8-core-16-threads-4-5ghz-5-4ghz-turbo-cache-40mb-am5-100-100000591wof?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiMmwBhDmARIsABeQ7xR1M8mktcyP8hyHEq1Y1f35gcQe9MuJwblBEgFzgUx_5R03M8o4xi0aAoXtEALw_wcB
e na placa-mãe ASRock B650M-HDV/M.2 -> https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b650m-HDV-m-2-DDR5-socket-am5-m-atx-chipset-amd-b650-b650m-HDV-m2?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiMmwBhDmARIsABeQ7xRNKDmPxKUQ7sS6fvwbHUmuEPnrPAIU1TNsKIxAtsIuY5fJfgMJX_QaAj8XEALw_wcB

CONFIG AO TODO ->

FONTE: SUPERFLOWER LEADEX III 650W 80 PLUS GOLD
SSD: SSD 1 TB Kingston NV2, M.2
COOLER: AG620
GABINETE: MONTECH AIR 903 MAX
memória RAM: CORSAIR VENGANCE DDR5 5200MHZ
PLACA DE Vídeo: RTX 4070 GIGABYTE

Vocês tem outras recomendações, amigos que me ajudaram antes? @guilherme_dr @STAR ALPHA!

Postado

Realmente é uma boa não comprar na Kabum que recentemente está havendo muitas reclamações sobre a entrega deles, e seria horrível esperar muito tempo pela entrega desse processador para chegar com algum dano.

Sobre placa-mãe AM5, te recomendaria a B650M Tuf da ASUS,

ASRock não é muito recomendado, porém as avaliações sobre o modelo escolhido por você não são ruins, então pode valer a pena, mas a ASUS creio que tenha melhor qualidade e construção 

Sobre processador, com a placa da ASRock que possui um preço mais reduzido, seria possível pegar o 7800X3D, que possui o maior desempenho em jogos dos AM5 7 e te trará um desempenho tranquilo por vários anos na plataforma AM5(e como a AMD é bem melhor na questão de longevidade que Intel, você pode manter essa mesma placa provavelmente até o fim da plataforma AM5 sem problemas 

Postado
7 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Sobre placa-mãe AM5, te recomendaria a B650M Tuf da ASUS,

Sobre processador, com a placa da ASRock que possui um preço mais reduzido, seria possível pegar o 7800X3D, que possui o maior desempenho em jogos dos AM5 7 e te trará um desempenho tranquilo por vários anos na plataforma AM5(e como a AMD é bem melhor na questão de longevidade que Intel, você pode manter essa mesma placa provavelmente até o fim da plataforma AM5 sem problemas 

Olá amigo muito obrigado pelas recomendações

Sobre o 7800x3d o AG620 aguenta mesmo?? pensei que o 7800x3d precisava de um cooler mais parrudo. e o unico lugar onde achei o 7800x3d disponivel em estoque foi na Kabum 😞

Quanto ao ASUS tuf b650m eu ficaria com o 7700x mesmo né? ja que o preço é um pouco mais elevado.

Postado

@syxxs guxta sim, o TDP do 7800X3D é de apenas 120, esse CPU Fan aguenta e com muita sobra, é a Intel que geralmente possui mais necessidade de em seus processadores top de precisar de refrigeração pesada, atualmente a AMD melhorou bastante na questão refrigeração 

Sobre pegar a placa ASUS e o 7800x3d, seria possível pegar ambos em dia de promoções por exemplo, hoje que é um dia comum, não seria, se você não tiver problemas em esperar, aguardaria um pouco para comprar

O 7800x3d vi que está com estoque na Amazon, GKinfostore(é confiável) e Techinn (também vi algumas recomendações dessa loja, porém para um processador desse porte, eu preferiria comprar em lojas mais recomendadas mesmo, porém se você quiser "arriscar", na Techinn o 7800x3d está 2 mil)

Postado
1 hora atrás, syxxs guxta disse:

Essa placa-mãe não se saiu muito bem no teste de VRM do TechSpot, além de estar com um preço ruim.
Link do teste Link

Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa placa-mãe não se saiu muito bem no teste de VRM do TechSpot, além de estar com um preço ruim.
Link do teste Link

Qual você me recomendaria? e recomenda algum processador levando em conta o cooler AG620 (pode ser intel se necessario) é que o 14600kf não esta em estoque

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa placa-mãe não se saiu muito bem no teste de VRM do TechSpot

Na verdade os 79° graus dela com um 7950x não são uma performance ruim , pelo contrário esta até citada como uma boa escolha no próprio link que mandou 

A BIOS da ASRock realmente não é a mais interessante considerando facilidade de uso 

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, syxxs guxta disse:

Qual você me recomendaria? e recomenda algum processador levando em conta o cooler AG620 (pode ser intel se necessario) é que o 14600kf não esta em estoque

A ASUS TUF GAMING B650M PLUS recomendada pelo amigo acima está 1.399 na Pichau LINK
Eu iria nela devido aos reviews positivos e confiabilidade da marca.

Na Pichau você também encontra a MSI PRO B650M-P, 999 reais. Mas não há reviews sobre ela.

O processador Intel que você queria inicialmente está em oferta na Kabum por 1.898. Não sei se o atraso da entrega seria um motivo ruim para você.

6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Na verdade os 79° graus dela com um 7950x não são uma performance ruim , pelo contrário esta até citada como uma boa escolha no próprio link que mandou 

A BIOS da ASRock realmente não é a mais interessante considerando facilidade de uso 

É verdade, estive vendo somente os números de temperatura.
O problema é que o preço é próximo ao modelo ASUS TUF GAMING B650M PLUS.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O processador Intel que você queria inicialmente está em oferta na Kabum por 1.898. Não sei se o atraso da entrega seria um motivo ruim para você.

E algum AMD? você recomendaria o 7700 ou 7700x? ou tem algum outro melhor?

• Moderador
Postado

@syxxs guxta  Já pensou em buscar o i5 13600KF no lugar do 14600KF e manter a MSI MAG B760M MORTAR WIFI?

Mas como já mencionado, partindo para AMD, o Ryzen 7 7800X3D seria a melhor opção AMD hoje pois além de um ótimo desempenho, vai ganhar com a longevidade do AM5.

O kit seria esse:

CPU - Ryzen 7 5800X3D

Placa-mãe - ASUS TUF Gaming B650M Plus

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, syxxs guxta disse:

Esse r7 5800x3d não é AM4?

Eita, peço desculpas pela indicação errônea, eu quis dizer um Ryzen 7 7800X3D, mas acho que o preço dele ainda é muito alto, no seu lugar iria de 13600KF mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!