Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o firmware errado no meu teclado mecânico novinho.


Ir à solução Resolvido por w4lker,

Posts recomendados

Muito bem, guerreiros dos teclados e entusiastas da tecnologia, juntem-se e vejam-me contar minha história de cliques impulsivos e falhas no firmware.

Hoje eu fiz besteira, e não da maneira comum de "derramei café na minha mesa". Não, eu estraguei tudo ao fazer o que todos os guias técnicos, todos os amigos da área de TI e todos os meus instintos diziam para eu não fazer - coloquei o firmware errado no meu teclado Redragon Elise Pro K624P.

 

Imagine o seguinte: um dia feliz, estou em minha mesa, curtindo a dança tátil dos meus dedos no teclado, quando, do nada, ele começa a fazer birra, desconectando-se do meu dispositivo Android como um adolescente mal-humorado. Eu amo esse teclado e comprei ele para ser um suporte à escrita em tablets e celular, então entrei em ação. Rapidamente, entro no site da Redragon, meu coração dispara com a emoção da próxima correção técnica.

 

Encontro a seção de atualização de firmware. Mas será que paro para verificar o modelo? Pondero sobre as repercussões de um download apressado? Não. Como uma mariposa em uma chama, clico, instalo e - pimba! O barulho melodioso das minhas teclas se transforma na cacofonia de uma máquina de escrever possuída de um filme de terror. Letras embaralhadas, luzes piscando como um inferno de discoteca, e meu arrependimento agora é a única coisa que está digitando claramente.

 

Então, aqui estou eu, digitando esta confissão com outro teclado, enquanto meu teclado redragon fica ao meu lado, julgando-me silenciosamente com seus LEDs desordenados, um lembrete caro da minha impetuosidade. Já vasculhei fóruns, enviei mensagens pessoais que gritavam "Ajude-me, Obi-Wan Kenobi, você é minha única esperança" e, ainda assim, continuo preso ao equivalente eletrônico de um tijolo.
 

Se há uma moral para essa história, é a seguinte: a paciência é uma virtude, especialmente ao atualizar o firmware. E, pelo amor de todas as coisas tecnológicas, verifique novamente antes de clicar!
 

  • Haha 5
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@w4lker você já tentou refazer a instalação do firmwall utilizando dois teclados?, um pra controlar tudo e o outro apenas tem que existir, se for crente apenas reze para que isso funcione, e seu teclado apenas "acorde de um pesadelo horrivel"

alias, estou esperando você escrever um livro, quando publicar me chama aqui, quero ser o primeiro comprador kkk

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@w4lker Que trágica historia acabei de ler, sinto que lí um belo livro em menos de 2 minutos, obrigado! obrigado por inibir meu tédio durante o horário de almoço do trabalho.
Uma dúvida, nunca tive um teclado mecânico com firmware atualizável, essa área de armazenamento do firmware aparece no diskpart ou numa distro linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Instalei o firmware errado no meu teclado mecânico novinho.
  • 3 semanas depois...
  • Solução

Atualização

Comprei um teclado usado identico no mercado livre e copiei o firmware.
Detalhes do processo e ferramenta e cópia do firmware (vai que tem outro desastrado com o mesmo problema por aí) nesse repo de github aqui.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!