Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permanecer com a a520M- DBRD ou comprar uma b550M?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe a520M-DBRD da MANCER, com um Ryzen 5 4600g, quero colocar uma placa de Vídeo gpu, porém não sei se troco minha placa-mãe para uma b550m ou se pego uma gpu inferior um pouco, quero pegar uma RX 7700 XT, ou uma RX 6600 no minimo, qual seria mais viavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vaarsael Boa tarde,

 

Se você já tem essa a520m, por mais que ela não tenha uma qualidade muito boa, não precisaria trocar.

 

Bom, quando miramos em GPU, é sempre importante você falar o modelo e potência da sua fonte, para sabermos se vai precisar trocar ela.

 

A RX7700XT é muito forte, é uma placa que briga com a 4070, eu não sei se o seu Ryzen 5 4600g vai dar conta 100% dela, e o pior de tudo é que não estou conseguindo encontrar algum vídeo que mostre o desenvolvimento do seu processador com essa placa, fora que, a RX7700XT vai precisar de uma boa fonte pra suprir ela.

 

Acho que a opção mais viável seria a RX6600, pra não ter o motivo de você ter que trocar de processador talvez...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vaarsael Deus é mais, ela ate ''''' pode ''''' suprir uma rx7700, mas eu te aconselho trocar essa fonte... Claro, se você for optar pela RX7700 é claro, por mais que eu ache uma 4060 8GB uma opção muito mais viável, já que seu processador pode não levar tranquilo a rx7700.

 

500w Cooler Master Vai suprir tanto a rx7700 quanto a 4060 8GB se for o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vaarsael Vou te explicar uma parada sobre a Redragon.

 

Não é Hate na marca, mas o óbvio... Em componentes de computador, eles colocam tudo ao mais baixo custo pelo simples fato de serem coisas de péssima qualidade, economizam em capacitores, dissipadores entre outras coisas, para baratear o custo.

 

Já em periféricos, não são todos que são ruins, mas a Redragon tem um monte de produto White Label, pra falar a verdade, a grande maioria, na qual eles compram produtos da China sem marca, e apenas estampam a marca deles por cima. São produtos que duram 1 / 2 anos, se for mais que isso, ou você tem sorte ou cuida muito bem dos seus produtos.

 

Só um adendo sobre a sua placa-mãe, se você for colocar um Ryzen 7 5700x nela por exemplo, eu aconselho fazer a troca. Como você usa um processador mais de boa para essa placa, não tem esse problema, mas para algo superior eu aconselho trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!