Ir ao conteúdo

Qual a melhor placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui!

Estou querendo trocar minha placa de vídeo e gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo para a configuração do meu pc

Estou disposto a gastar 2k, mas se for uma placa de vídeo que relamente vai me deixar uns anos tranquilo com ela junta a config do meu pc, estou disposto a investir um pouco mais.

Quero uma placa de vídeo que realmente me deixe rodar a grande maioria dos jogos e os jogos lançados recentemente, como o "Helldivers 2". E pretendo fazer stream também.

Obs: Pretendo trocar os outros componentes do meu pc somente em 2025.

Setup:
Processador: Intel i310100F
placa-mãe: ASUS Prime H410M-D
Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 (2x)
Placa de Vídeo: Afox Radeon, RX 550 4GB, GDDR5, 128Bit
Fonte: Fonte Real Nexus Gamer 500w 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Postado

@NyckLuck  Olha, a questão é que 2k numa placa de vídeo não é um investimento baixo, então daria pra você pegar uma 3060 TI tranquilo. O negócio mesmo é esse i3 10100 que vai limitar totalmente a Placa de vídeo. Eu recomendaria pegar parte desses 2k, vender esse I3 e pegar pelo menos um i7-11700. Vai por mim, esse i3 aí vai quebrar suas pernas

• Curtir 1
Postado

@NyckLuck eu não trocaria a GPU de pronto. Agora trocaria o processador saindo do i3 e, ficando nos Intel indo para um i5 ou um i7 sem gráficos integrado. Ou então mudaria para AMD com um bom processador da linha Ryzen mais atual. Os AMDs vem entregando melhor custo-benefício e trabalham melhor em multitarefas inclusive. Mas ai no caso, indo para AMD, teria que trocar a placa-mãe também. Bom, mas você pode ficar na Intel. Só vá para um processador mais forte. Dai. depois de melhorar o processador, ai sim invista numa placa de vídeo mais potente com 12Gb de VRAM e muitos cudacore. Ai terá uma ótima eficiência em jogos e tarefas mais pesadas. Com essa grana que você está se dispondo a gastar numa GPU daria de pegar uma ótima placa, mas sua performance no geral ficaria limitada ao que seu Core i3 conseguirá te entregar. Então investindo na melhora do processador e depois na GPU, ai sim estará fazendo um bom investimento para médio e longo prazo.

• Curtir 1
Postado

@Super Xandão @lieggio @MarkolaBR  Mudando a pergunta então...O que vocês fariam se tivessem 2k para dar um upgrade nesse pc? A única preferência que eu tenho é de futuramente pegar uma placa de vídeo que seja da linha da Nvidia. Estou disposto a investir esses 2k se necessário só para melhorar o processador, placa-mãe e fonte. Pode ser de outras linhas como processador e placa-mãe da AMD, só não quero perder tempo e dinheiro investindo em algo errado ou menos vantajoso .

Postado

@NyckLuck  Se eu tivesse 2k nesse exato momento eu venderia esse I3-10100 e compraria o I7-11700, já que é o mesmo soquete e sua placa-mãe aguenta a décima e décima primeira geração. Com o resto do dinheiro eu iria atrás de uma fonte melhor pra segurar o setup e com o que sobrasse eu ia atrás da placa de vídeo. Acho que sobraria uma grana legal ainda e dava pra pegar uma placa de vídeo usada em bom estado. Já vi muita RTX 2060 por menos de 1.200

Postado

@NyckLuck eu faria o que o @Super Xandão disse. Ai sim terá um bom equipamento nas mãos. Meu primo tem uma máquina gamer de 9ª geração a GPU dele é uma Nvidia da época com 6Gb de VRAM. Ele roda tudo e mais um pouco numa tela de 50 polegadas com resolução no talo. O processador ele é um i7 sem vídeo integrado a placa-mãe é uma gaming e a máquina tem 32Gb de RAM DDR4 (2x16) aliado a um M2 de alta performance. A máquina já é antiga, mas roda tudo e mais um pouco. Porque quando ele montou fez a escolha certa das peças. Isso já tem pra mais de 4 anos e quando ele montou foi bem cara. Mas valeu porque está servindo muito bem até hoje. Ele joga.

Postado
1 hora atrás, Super Xandão disse:

@NyckLuck  Se eu tivesse 2k nesse exato momento eu venderia esse I3-10100 e compraria o I7-11700, já que é o mesmo soquete e sua placa-mãe aguenta a décima e décima primeira geração. Com o resto do dinheiro eu iria atrás de uma fonte melhor pra segurar o setup e com o que sobrasse eu ia atrás da placa de vídeo. Acho que sobraria uma grana legal ainda e dava pra pegar uma placa de vídeo usada em bom estado. Já vi muita RTX 2060 por menos de 1.200

Como já falaram aí em cima, o i7 11700F NÃO é compatível com a placa-mãe H410m.

O máximo que ele poderia colocar é o i7 10700F que ainda assim poderia sobrecarregar o VRM da placa-mãe. 

• Curtir 1
Postado

@gutopereira O que você faria no meu caso? já que o i7 11700f não é compitível e o que é compatível "i7 10700f" vai sobrecarregar o VRM da placa-mãe.
Eu não me importo em trocar de processador, placa-mãe etc. Se necessário eu deixo até a placa de vídeo para comprar final do ano e troco de processador, placa-mãe e fonte por agora. Lembrando que não precisa ser intel, pode ser amd tanto o processador como a placa-mãe, eu só quero ter as escolhas certas de peças.

• Solução
Postado
14 horas atrás, NyckLuck disse:

@gutopereira O que você faria no meu caso? já que o i7 11700f não é compitível e o que é compatível "i7 10700f" vai sobrecarregar o VRM da placa-mãe.
Eu não me importo em trocar de processador, placa-mãe etc. Se necessário eu deixo até a placa de vídeo para comprar final do ano e troco de processador, placa-mãe e fonte por agora. Lembrando que não precisa ser intel, pode ser amd tanto o processador como a placa-mãe, eu só quero ter as escolhas certas de peças.

Troca a placa de Vídeo primeiro, porque mesmo que voce venha a ter gargalo, certamente voce ganhará muito mais desempenho trocando a placa de Vídeo do que trocando o processador. 

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, gutopereira disse:

Troca a placa de Vídeo primeiro, porque mesmo que voce venha a ter gargalo, certamente voce ganhará muito mais desempenho trocando a placa de Vídeo do que trocando o processador. 

Qual placa de vídeo você recomenda no valor de 2k? tenho preferência pela linha da Nvidia. Se não for incomodo também, poderia me dizer se minha fonte ou placa-mãe interfere em algo? Tipo o pc delisgar ou sla a placa-mãe não aguentar e pifar kkkkk (Não entendo muito de pc).

Postado
1 hora atrás, NyckLuck disse:

Qual placa de vídeo você recomenda no valor de 2k? tenho preferência pela linha da Nvidia. Se não for incomodo também, poderia me dizer se minha fonte ou placa-mãe interfere em algo? Tipo o pc delisgar ou sla a placa-mãe não aguentar e pifar kkkkk (Não entendo muito de pc).

Essa fonte eu não conheço, provavelmente não deve ter qualidade boa e eu recomendaria a troca.
Em relação a placa de Vídeo, recomendo uma RTX 3060 por até uns 1.500 reais. Provavelmente voce terá gargalo, mas consegue contornar em partes aumentando os gráficos para o ultra e limitando o FPS. Mais para frente voce tenta trocar o processador(se encontrar um 10400F usado no marketplace do facebook por até uns 450 reais vale a pena), ou então muda toda a plataforma para um AM4 ou Intel 12a geração...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...